Topo

Luz, câmera, signos: as protagonistas de filmes que representam o zodíaco

Lady Gaga em cena de "Nasce Uma Estrela" - Reprodução
Lady Gaga em cena de "Nasce Uma Estrela" Imagem: Reprodução

Claudia Dias

Colaboração para Universa

15/07/2020 04h00

Se você está procurando uma distração para o momento relax e, ao mesmo tempo, quer conhecer um pouco mais sobre o perfil dos signos, a dica é recorrer a filmes.

Muitas produções têm protagonistas que são a cara dos representantes do zodíaco. Por isso é que, vez ou outra, rola uma certa identificação com os personagens centrais.

Exemplos são os filmes abaixo, cujas heroínas carregam particularidades de cada signo, como mostra a astróloga Yara Vieira, do Astrocentro.

Signos representados em protagonistas de filmes

Áries: Katniss Everdeen, em "Jogos Vorazes"

Katniss é personagem icônica da sequência de filmes, que não vê problemas em lutar e brigar para conquistar aquilo em que acredita. Além disso, mostra-se verdadeira, corajosa e justiceira diante da vida. Outro traço de personalidade ariana é a postura irreverente e divertida. Sem contar que, quando quer, também é bastante reservada.

Touro: Liz Gilbert, em "Comer, Rezar, Amar"

Comer, rezar e amar - Divulgação - Divulgação
Valorizar o prazer é uma característica bastante taurina, como faz a protagonista de "Comer, rezar, amar"
Imagem: Divulgação

Uma mulher que abandona sua vida "comum" para ir atrás do autoconhecimento, da própria satisfação e da realização pessoal. O que torna a protagonista do filme que visita a Itália, a Índia e a Indonésia tão

parecida com o nativo de Touro são o desejo e a valorização dos prazeres da vida - justamente comer, amar e, para muita gente, rezar.

Gêmeos: Arlequina, em "Aves de Rapina"

A personagem da DC Comics tem temperamento marcante, com muitos defeitos e, também, qualidades. É fácil identificar o perfil geminiano nela, já que se comunicar e brincar são ações que adota com bastante frequência. Outro ponto importante é a atitude de, simplesmente, ser ela mesma, por mais fora do padrão que seja. Gêmeos não muda seu jeito para agradar ou se encaixar em algum grupo: é o que é e gosta disso.

Câncer: Louisa Clark, em "Como Eu Era Antes de Você"

Definitivamente, Louisa é aquela personagem que queremos abraçar e sermos amigos para sempre. Por todo seu cuidado e carinho, ela consegue levar luz para quem está ao seu redor. Sem falar que ainda é divertida e bastante engraçada, assim como o nativo de Câncer costuma ser.

Leão: Malévola, em "Malévola"

Malévola - Reprodução/Disney - Reprodução/Disney
Malévola, de Angelina Jolie, tem tudo para ser leonina, diz a astrologia
Imagem: Reprodução/Disney

É uma mulher que chama atenção nas mais diferentes formas, assim como ocorre com um bom leonino. A protagonista é bonita e poderosa, sabe disso e usa a seu favor. Contudo, também é vaidosa e orgulhosa. Ainda se mostra capaz de ser má quando seus sentimentos obscuros são tocados, algo bem característico do signo.

Virgem: Hermione Granger, em "Harry Potter"

Quem não esquece Hermione sempre associa a jovem a determinadas características marcantes: é organizada, certinha, inteligente, metódica e justiceira. Uma das personagens centrais da trama mágica, está sempre ajudando os amigos. Mas também corre atrás de suas responsabilidades e cria planos de estudos pessoais - e fica satisfeita por conseguir fazer as coisas do seu jeito, ou seja, é claramente uma virginiana.

Libra: Cher, em "As Patricinhas de Beverly Hills"

A lendária patricinha tem muito a ver com o perfil libriano, sobretudo por certos detalhes na forma de agir. Por exemplo: está sempre duvidando sobre o que fazer na vida, sobre o próximo passo a tomar e situações do gênero. Entretanto, não deixa que nada atrapalhe a forma que escolheu para levar a vida. É sempre extrovertida, impecavelmente arrumada e não abre mão de flertar - o que não significa que algo vá rolar, como qualquer libriano sabe bem disso.

Escorpião: Natasha Romanoff, em "Viúva Negra"

Conhecida por ser forte, rápida e capaz de derrotar inimigos até três vezes maiores, ainda assim, demonstra sentimentos e cria laços. Mas o que chama atenção na protagonista é como ela nunca esquece de quem a machucou - e, quando possível, se vinga com justiça. O mistério, um certo espírito vingativo e a intensidade são justamente características das pessoas de Escorpião.

Sagitário: Dylan Sanders, em "As Panteras"

Uma das três panteras que combate criminosos (e um tanto de gente perigosa), Dylan precisa ter bastante coragem ou gostar muito de aventuras - ambos pontos fundamentais no perfil de um nativo de Sagitário. Fora o espírito audacioso, a mulher mostra que adora curtir a vida e revela algum medo das responsabilidades do futuro - tal qual acontece com muitos sagitarianos.

Capricórnio: Ally, em "Nasce Uma Estrela"

Nasce uma estrela - Divulgação - Divulgação
Conquistar é com você mesmo, capricorniano
Imagem: Divulgação

O drama mostra uma mulher que é capaz de deixar tudo para trás, se for para correr em busca do seu sonho. O comprometimento com a vida profissional e a tentativa de se realizar pessoalmente, conquistando seus objetivos, têm tudo a ver com o capricorniano raiz.

Aquário: Diana Prince, em "Mulher Maravilha"

A heroína que deixa seu lar pela vontade de conhecer o mundo e, acima disso, lutar pelas pessoas que ama, revela a busca pela liberdade que se mostra presente na vida de Aquário. A curiosidade e o interesse que ela demonstra em conhecer tudo o que é diferente são pontos principais na personalidade aquariana.

Peixes: Sophie, em "Mamma Mia"

Uma ilha paradisíaca, um casamento e muita música. Quem mais poderia fazer isso acontecer se não uma pisciana? Sophie transborda todo o romantismo nato do signo, bem como a natureza sonhadora e acolhedora de Peixes, que tenta fazer todo mundo se sentir bem, mesmo que, para isso, tenha de driblar diferentes situações e enrascadas.