Topo

Atriz de Euphoria defende fim do termo 'plus size' para classificar modelos

Barbie Ferreira, de "Euphoria" - Getty Images
Barbie Ferreira, de "Euphoria" Imagem: Getty Images

De Universa, em São Paulo

15/07/2020 15h10

A atriz e modelo Barbie Ferreira, conhecida por interpretar Kat em "Euphoria", deslanchou sua carreira sob o rótulo de plus size — hoje, no entanto, ela acredita que "simplesmente não faz sentido" a separação de modelos com base no tamanho do corpo.

À Vogue britânica, ela defendeu que todos os corpos são bonitos independentemente do tamanho e afirmou que este é um conceito que deveria ser óbvio em 2020. Ela acredita, portanto, que modelos tradicionais e modelos plus size sejam chamados apenas de modelos, sem classificação com base no tamanho do manequim.

"Como sou maior [de corpo], sou questionada sobre autoestima em tudo o que faço e isso não está ajudando a normalizar as coisas", disse. "Quando eu entrei nesta carreira, que historicamente tem padrões rígidos de beleza, as pessoas me projetaram como essa ativista de autoestima, e eu realmente era, mas ao longo dos anos eu entendi que autoestima não se trata apenas de tamanho."

Barbie afirmou que ser chamada de modelo plus size, no início, a ajudou a sentir que era parte de uma comunidade, mas que, com o tempo, esse rótulo acabou separando modelos maiores de oportunidades.