Topo

Como limpar energia da casa: plantas, rituais e dicas de Márcia Sensitiva

De Universa

14/07/2020 13h12

Plantas, cores das paredes, móveis e os hábitos dos moradores da casa podem influenciar, para o bem e para o mal, a energia de um lar. Como estamos por mais tempo sem sair dele, é comum que a gente comece a reparar mais no que acontece nos ambientes — como uma lâmpada que queima, um vaso que quebra. E tudo isso, diz a sensitiva Márcia Fernandes, podem ser indícios de que há espíritos por ali.

Lidar com sabedoria com as questões energéticas da casa pode ser uma saída para que as relações se tornem mais harmoniosas e você tenha mais prosperidade, equilíbrio e saúde na vida. Não sabe como? Separamos as principais dicas dadas por Márcia na live promovida por Universa nesta terça-feira (14).

Como cuidar de energia da casa: dicas de Márcia Fernandes

Rituais, posturas positivas e alguns cuidados e proteções fazem parte dos macetes ensinados pela sensitiva para quem quer atrair boas energias para casa. Confira:

  • Manter as janelas abertas, por exemplo, não é só um costume para que o espaço físico fique mais arejado; isso também pode ajudar a fazer com que a energia circule e se renove. Mesmo que você saia o dia inteiro, ao chegar ao lar, abra as janelas para que tudo seja movimentado.
  • Por outro lado, um hábito comum entre os brasileiros que aparentemente é inofensivo pode estar atravancando sua vida financeira: deixar a panela com óleo dentro do forno. "O fogão é por onde entra o dinheiro da casa", justifica Márcia.
  • Da mesma forma, a louça deixada dentro da pia não é inofensiva no âmbito espiritual. "À noite, os espíritos glutões vão lá para se alimentar. Aí, os moradores da casa passam mal, têm diarreia. Tem preguiça? Problema seu, tem que lavar".
  • Outros entraves que podem complicar a vida são representados por objetos quebrados ou sem utilidade, mas que ainda ocupam espaço na casa. "Relógio parado? De pulso ou aquele do vovô? Nem pensar, isso vai parar sua vida! Além disso, não deixe nada embaixo da cama, naqueles gavetões. Uma roupa de cama, tudo bem, mas não coisas como o seu vestido de noiva", orienta Fernandes.

A importância das cores

O quarto, aliás, merece cuidado especial para que o astral dos moradores esteja lá em cima. Nesta hora, vale a pena até repensar nas cores das paredes. Evite pintá-las de vermelho, "que significa briga, sangue"; de azul claro, "que te colocará em letargia"; de amarelo, "que pode deixar as pessoas muito ativas". A cor ideal é a lilás. "Ela é a da cura quântica", analisa a sensitiva.

O vermelho, contudo, cai bem se for usado em objetos na porta da casa, para garantir proteção, e em um envelope onde são guardadas as contas da família - segundo ela, essa é uma dica que faz com que a vida financeira seja positiva.

Rituais para limpar energeticamente a casa

  1. Coloque naftalina dentro dos cestos de lixo e em cada cantinho da casa. Ela não serve apenas para matar larvas, mas também para reenergizar os ambientes;
  2. Prepare uma mistura de água, sal grosso, bicarbonato de sódio e anil e passe no chão com um pano; para as paredes, use um rolo de pintura e faça uma limpeza com o preparo. Isso deve ser feito pelo menos uma vez a cada seis meses;
  3. Ao se mudar para uma casa, passe cal antes da tinta, para neutralizar a energia das paredes que pode estar impregnada por questões dos antigos moradores;
  4. Se for possível, invista em chuveiros tecnológicos que têm luzes - ou seja, se tornam acessórios para cromoterapia;
  5. Repita a palavra "Kadosh" como um mantra de proteção, em voz alta, para atrair anjos e arcanjos para o lar;
  6. Às segundas-feiras, prepare uma mistura de mel, manjericão e rosa branca em água fervendo, coe e passe com um pano no chão ou borrife pelos ambientes
  7. Para bloquear a energia densa que provém dos banheiros, faça um "sal grosso preto": macere um pedaço de carvão com o sal e jogue nos ralos e nos vasos sanitários às segundas-feiras. Deixe lá por uma noite e depois dê descarga ou limpe o excesso. Dica: de acordo com o Feng Shui, técnica oriental de equilíbrio de energia por meio de organização de espaços, é necessário deixar a tampa da privada sempre abaixada;
  8. Dê um banho de alegria na casa inteira. Para tanto, bata no liquidificador casca de laranja ou de mexerica com água e borrife por todos os cômodos;
  9. Promova um "bate folha" pelos cantos da casa. Reúna chumaços de erva, como arruda e alecrim, e passe pelos ambientes. Enquanto isso, reze um "Credo";
  10. Limpe as vassouras uma vez por semana com uma mistura de água e sal grosso; troque-as com frequência;
  11. Se algum dos moradores não quiser participar dos rituais, e você achar necessário renovar a energia que ele leva aos ambientes, lave as roupas dele com um pouco de água de pétalas brancas ou com uma pitada de açúcar.

O que evitar e o que ter

Há muitas plantas que trazem harmonia à casa: girassol, vasinhos de arruda e de e alecrim são boas indicações. Um pé de boldo na mesa do home office também ajuda bastante na concentração, avalia Márcia.

Um vaso de laranja kinkan em quartos de pessoas que estão tristes ou depressivas também pode atrair boas energias. E, apesar de ser febre na decoração, não é recomendado ter cactos dentro de casa - pelo fato de eles terem espinhos. Prefira deixa-los da porta da fora, assim como aroeira.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como limpar energia da casa: plantas, rituais e dicas de Márcia Sensitiva - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Alto Astral