Topo

Dia do rock: qual música do estilo representa seu signo?

Deagreez/Getty Images/iStockphoto
Imagem: Deagreez/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

13/07/2020 04h00

Se "hoje é dia de rock, bebê", nada melhor do que revisitar o repertório de banda e cantores que amamos, do Brasil e lá de fora, para entrar no clima do Dia do Rock.

Além disso, é uma oportunidade e tanto para conhecer um pouquinho mais sobre os signos, sabia? Isso porque muitas músicas são um reflexo da essência dos doze representantes do zodíaco.

Fomos atrás dos clássicos para saber quais combinam mais com eles. Pedimos ajuda a Júnior Moura, astrólogo, numerólogo e alquimista, que conta, a seguir, qual música tem mais a ver com cada signo.

Rock que define cada signo

Áries


"O Tempo Não Pára", do saudoso Cazuza, reflete o perfil do ariano, que tem como característica ser um líder empoderado, sem medo de ir contra tudo e todos. Como diz a letra, "sou forte, sou por acaso" mesmo "cansado de correr na direção contrária", é mais puro retrato do nativo do signo.

Touro

Touro é o signo da calma, da paciência e da perseverança. É o tipo de pessoa que diz: "Woman, take it slow. And it'll work itself out fine" - algo como: "Mulher, vá com calma. Isso vai se resolver sozinho" -, trechinho de "Patience", da banda norte-americana Guns N' Roses . O taurino acredita mesmo que vai dar um jeito para as coisas e que, no fim, tudo dá certo. Só é preciso um pouco de paciência.

Gêmeos

Está aí um signo que oscila, que pode vestir um adereço em alguns momentos e se tornar um outro alguém, irreconhecível. Em "Máscara", a roqueira baiana Pitty pede para que a pessoa se mostre como realmente é, "mesmo que seja estranho", revelando um pouco do que o geminiano incorpora.

Câncer

Ser muito ligado aos parentes e aos rituais familiares está entre as principais características de Câncer, signo que preza demais pelas tradições, como "almoçar junto todo dia", bem do jeitinho que resgata os Titãs, em "Família".

Leão

Quem é de Leão se considera o centro do universo e é até um pouco narcisista. "Me Adora", outro rock de Pitty, tem um trecho que traz esse espírito leonino: "Não sei mais o que eu tenho que fazer pra você admitir que você me adora, que me acha foda".

Virgem

"Complicada e perfeitinha" é um verso ótimo de "Mulher de Fases", dos brasilienses Raimundos, para definir a turma de Virgem. Sempre em busca da organização, de tudo correto e no seu devido lugar, o virginiano não aceita nada além da perfeição.

Libra

Libra tem um lado bem conquistador, o que é explorado em "I Want To Hold Your Hand", dos externos The Beatles. "And when I touch you, I feel happy inside" ("Quando eu te toco, me sinto feliz por dentro") é um xaveco certeiro. Mais que isso, a banda de Liverpool é reflexo do libriano já que, além da qualidade musical, inclui uma preocupação estética do grupo.

Escorpião

O nativo de Escorpião leva seu sentimento muito a sério, mas não admite ser traído. Também é conhecido conhecido por ser vingativo e do tipo que vai tirar satisfação, como a canadense Alanis Morissette sugere em "You Oughta Know" ao cantar "And I'm here to remind you of the mess you left when you went away" ("Estou aqui para lembrá-lo da bagunça que deixou quando você foi embora").

Sagitário

O sagitariano sempre foi muito intenso em tudo o que faz. Às vezes, chega a ser até um pouco teatral. É capaz de fazer ceninha e se jogar aos pés de alguém ou "trazer mil rosas roubadas", como cantava o eterno Cazuza em "Exagerado".

Capricórnio

Verdade seja dita, o signo que mais prioriza bens materiais é Capricórnio. Por isso, "Money", da banda britânica Pink Floyd, é muito capricorniana, mostrando essa relação de ter e possuir, como em "I'm in the high-fidelity first class travelling set and I think I need a Learjet" ("Estou no grupo da primeira classe e acho que preciso de um jatinho particular", numa tradução livre).


Aquário

O aquariano é uma pessoa que foge do tradicional, ou seja, do que é padrão. Ele não se importa em estar sempre se transformando, inovando, ser uma Metamorfose Ambulante, como pregava Raul Seixas. Para ele, melhor assim "do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo".

Peixes

"Será", um dos clássicos da Legião Urbana, é uma música feita de muitas perguntas, sem respostas. Por causa da imaginação, da fantasia, do lúdico, tão presentes na vida de quem é de Peixes, a música tem tudo a ver com o nativo do signo.