Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Macaco Severino protagoniza paródia musical sobre 2020 e viraliza: vídeo

Severino é uma criação do artista Marcus Eni, que publica conteúdo nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Severino é uma criação do artista Marcus Eni, que publica conteúdo nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

10/07/2020 14h41Atualizada em 10/07/2020 16h33

Um macaco de pelúcia, de nome Severino, ficou famoso nas redes sociais por ser o protagonista de uma série de vídeos que retratam a vida e as questões existenciais de muitos brasileiros durante a quarentena, com paródias musicais que vão de "Uni duni tê", do Trem da Alegria, a funks.

Criado pelo artista Marcus Eni, Severino entrou para o hall da fama na internet com seu último vídeo dedicado exclusivamente a um ente que tem sido criticado por muitos de nós: o ano de 2020. Na publicação original, do @marcus_eni, já são mais de 500 mil visualizações do vídeo. Em perfis que republicaram o miniclipe, os registros passam de 3 milhões — possivelmente, parte pelo carisma de Severino e parte pelo talento de criação e edição de Marcus.

Severino e o hit de 2020: vídeo

Publicada no TikTok, no Instagram e pulverizado em outras plataformas, como Youtube e Twitter, a paródia da música infantil já foi classificada pelo público como o hit de 2020. Sim, estamos na metade do ano, como o próprio macaquinho diz, mas a música já foi eleita como a que melhor representa o âmago do que é ser brasileiro nestes últimos tempos, principalmente pelo fato de estarmos vivendo uma crise global de saúde, por conta do coronavírus. "Que ano estimulado a nos abater", resume Severino, na canção.

"Testando, som, 'tão' me ouvindo?"

Esse não é o primeiro vídeo em que o bicho de pelúcia traduz em arte o drama e as condições emocionais de quem está de quarentena.

Ele, aliás, já pediu a alguém para trocar esse ano, porque aparentemente veio com defeito...

Fez o "hino" para quem tem feito festas em casa, aumentando o risco de contaminação de coronavírus entre as pessoas...

E meteu dança desabafando sobre como tem sido difícil ficar dentro de casa.

Rolou até um feat. com o Marcelinho, outro ícone inanimado da internet.

É uma mão no joelho e outra na cabeça (pensando sobre os impactos emocionais que o isolamento pode nos causar).

"Pai do Severino": quem é o cantor que faz os hits

Marcus Eni, que se define como "pai do Severino", é um cantor e produtor audiovisual da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Ele faz tudo para colocar os vídeos no ar, da composição à edição. Os dois são uma dose de humor para tempos tão difíceis!

Stalkeadas