Topo

Marca de maquiagem enfrenta críticas após lançar coleção Harry Potter

Produtos da coleção de maquiagem Harry Potter, da marca Ulta Beauty  - Reprodução/Instagram
Produtos da coleção de maquiagem Harry Potter, da marca Ulta Beauty Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

09/07/2020 21h12

A marca de cosméticos Ulta Beauty lançou a coleção de maquiagem Harry Potter poucas semanas após a repercussão negativa de comentários considerados transfóbicos feitos pela autora J.K. Rowling.

Inspirada nas quatro casas da franquia, a "Ulta Beauty x Harry Potter" inclui mini paletas de sombras, produtos para os lábios, conjunto de pincéis, nécessaires de maquiagem e outros itens.

Os produtos foram publicados no site da marca está semana, mas o perfil oficial da franquia Harry Potter no Instagram anunciou que a coleção completa estará disponível nas lojas a partir de 26 de julho.

Como o lançamento ocorre algumas semanas após os comentários controversos da autora britânica sobre a comunidade de transgêneros em suas redes sociais, há movimentos que pedem para que os fãs não comprem os produtos da nova coleção.

Nos comentários da publicação na rede social de Harry Potter, vários internautas registraram o boicote.

"Não, obrigada. Após os comentários de JKR contra a comunidade trans, ainda desfrutarei dos produtos HP que tenho, mas não contribuirei para uma marca que diz que meu filho não existe", escreveu um perfil.

Outro seguidor disse: "Não até JK retratar todas as coisas odiosas e ofensivas que ela disse sobre mulheres trans até agora".