Topo

Jovem com deformidade no nariz vira modelo após anos de bullying

Justin Stewart em seu primeiro photoshoot profissional como modelo - Reprodução/Twitter
Justin Stewart em seu primeiro photoshoot profissional como modelo Imagem: Reprodução/Twitter

De Universa, em São Paulo

09/07/2020 08h20

Justin Stewart está vivendo algo que estava "além dos seus sonhos mais loucos". O norte-americano de 19 anos assinou contrato com a agência de modelos We Speak Model Management recentemente, após sofrer bullying a vida toda por causa de uma deformidade de nascença em seu nariz.

Justin nasceu com displasia frontonasal, o que fez com que seu nariz não se desenvolvesse normalmente. "Quando nasci, ele era apenas um pedaço de pele com narinas. Sempre me contentei com a minha aparência ser assim, mas a época da escola foi difícil para mim", disse ele ao jornal "Metro".

"Fui tratado de maneira normal pela minha família, mas, quando deixei esse espaço e entrei no mundo real da escola, foi um choque enorme. Fui chamado de coisas malucas por outras crianças, eles disseram que eu parecia o Lord Voldemort de 'Harry Potter'", contou.

O interesse da agência de modelos em contratá-lo foi um incentivo inesperado para a autoestima. "Depois que assinei o contrato, minha mãe me disse que era meu nariz que me tornava único e me ajudou a me destacar da multidão. Alguns amigos disseram que é parte do motivo pelo qual eu fui contratado", relatou.

Agora, o objetivo de Justin é "aproveitar todas as chances que lhe forem dadas". "Isso apenas mostra que o que os outros pensam não pode ditar o seu futuro. As palavras doem, mas tudo é possível se você quiser o suficiente. Eu quero ser o melhor que posso ser, e vou dar 110%", completou.