Topo

Florence Pugh: 'Mulheres famosas são devoradas pelo público, homens não'

Florence Pugh - Cabelo - AFP
Florence Pugh - Cabelo Imagem: AFP

De Universa, em São Paulo

09/07/2020 09h18

Florence Pugh se abriu sobre como sentiu o peso da fama depois de ficar conhecida por filmes como "Midsommar" e "Adoráveis Mulheres", abordando especialmente a reação do público ao seu relacionamento com o ator Zach Braff, 21 anos mais velho que ela.

"A vida das mulheres, a partir do momento em que elas ficam famosas, é completamente devorada pelo público. Isso é permitido, porque por algum motivo o público sente que tem o direito de saber coisas da vida pessoal delas. O mesmo não ocorre com homens", apontou, em entrevista ao podcast An Hour or So.

A atriz disse que mulheres que vivem sob os holofotes são ensinadas a "lidar" com esse tipo de coisa, mas que ela não está disposta a fazer o mesmo: "Eu não sou uma estrela de reality show, não exponho minha vida desse jeito, então como assim as pessoas têm o direito de gritar comigo por causa do meu namoro? Eu acho isso maluco".

Florence se revoltou ainda com a forma como, aos 24 anos, é considerada "adulta" o bastante para trabalhar e "pagar seus impostos", mas não para escolher seu próprio relacionamento. Ela também admitiu que as críticas a afetaram no começo.

"De novo, as pessoas fazem isso para fazer com que as mulheres, especialmente mulheres jovens, se sintam uma m*rda. E eu acho que eu me senti assim por um tempo, mas daí eu pensei: que coisa ridícula! Eu tenho 24 anos, posso escolher quem eu amo", declarou.

Por fim, ela disse que enviar insultos para uma atriz sobre o seu namoro é "um mau uso da internet": "A web tem o potencial de ser épica, incrível, e uma forma de espalhar a gentileza. É isso que me irrita mais".