PUBLICIDADE

Topo

Diversidade

Menina trans de 9 anos celebra atuação em série: 'Me senti especial'

A atriz Kai Shappley, que aparece na série "Clube das Babás", da Netflix - Reprodução/YouTube
A atriz Kai Shappley, que aparece na série 'Clube das Babás', da Netflix Imagem: Reprodução/YouTube

De Universa, em São Paulo

08/07/2020 13h32

Kai Shappley está vivendo um sonho ao aparecer na série "O Clube das Babás", que a Netflix estreou na semana passada. A menina de nove anos, que é transgênero, interpreta uma personagem trans no quarto episódio da primeira temporada, em que sua babá, Mary Anne (Malia Baker), a defende contra um médico que se recusa a reconhecer sua identidade.

A história é familiar para Kai e sua mãe, Kim Shappley, que precisaram lutar contra o preconceito em diversas frentes. O primeiro confronto veio quando Kai começou a frequentar o ensino fundamental, e a escola onde ela estudava, em Houston (EUA), não permitiu que ela usasse o banheiro feminino.

Kim chegou a processar o distrito escolar, mas não conseguiu o que chamou de "uma vitória decisiva", o que fez com que as duas se mudassem para outra cidade. "Tivemos que mudar completamente a nossa vida só para que ela fosse tratada como seus colegas", comentou a mãe da garota à Fox.

Sobre o papel na Netflix, Kai não esconde o orgulho: "Ser escalada fez com que eu me sentisse bem, me sentisse especial. Eu não teria chegado aonde cheguei se não fosse pelas mulheres trans que estão fazendo protestos desde antes mesmo de eu nascer".

Kai também contou que seu maior ídolo é a cantora country Dolly Parton, e que, apesar de amar a atuação, quer ser uma astrofísica quando crescer.

Diversidade