PUBLICIDADE

Topo

No 1º date, signos de Ar, Terra, Fogo e Água reagem de formas diferentes

Pesquise, como quem não quer nada, qual é o signo de quem você vai encontrar! - chee gin tan/Getty Images
Pesquise, como quem não quer nada, qual é o signo de quem você vai encontrar! Imagem: chee gin tan/Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

07/07/2020 04h00

Todo signo do zodíaco é ligado a um dos quatro elementos da natureza. Apesar das peculiaridades individuais de cada um deles, Água, Ar, Fogo e Terra acrescentam valores e características similares nos representantes do horóscopo sob sua regência.

Assim, pode-se esperar que os signos associados a cada elemento apresentem comportamentos parecidos, inclusive na hora de um encontro amoroso. Quer saber o que rola nessas ocasiões?

Conversamos com a astróloga Fêh Fêrri, astróloga da Mandala AstroLógicah, que conta o que deve acontecer no date com pessoas de um mesmo elemento.

Como é o encontro com os signos de cada elemento

O date com signos de Água

Ao topar um encontro com os regidos pelo elemento Água (Câncer, Escorpião e Peixes), deve-se saber que eles se apegam facilmente. Por trás de qualquer papo mais íntimo com esse trio, sempre existe a intenção de um relacionamento. O que muda são as motivações:

  • Câncer: vai investir forte na relação se o crush for romântico.
  • Escorpião: quer passar para um próximo nível se o contatinho tiver um beijo excitante.
  • Peixes: não vai abrir mão da pessoa que o faça sonhar acordado.

O date com signos de Ar

Não se deve esperar muito de um encontro com Gêmeos, Libra e Aquário. É que, para eles, um date é apenas um date, algo normal na vida agitada, que serve apenas para um bom papo. Agora, as coisas podem ficar um pouco mais quentes e partir para beijo e amasso diante de algumas percepções:

  • Gêmeos: se a troca de ideias for bem interessante (e instigante), o geminiano vai querer conhecer mais a pessoa.
  • Libra: se o par à frente for bem sensual, o libriano vai fazer de tudo para terminar a noite com muitos beijos.
  • Aquário: se achar que a companhia é tão inteligente quanto ele, o aquariano não vai deixar a conversar ficar só nisso, não.

O date com signos de Fogo

Toda vez que Áries, Leão e Sagitário marcam um encontro, há segundas (e terceiras e quartas?) intenções por trás. Eles sempre querem algo a mais de todo e qualquer date - ou seja, não é exclusividade do par do momento.

Em tais ocasiões, cada signo do trio deve se comportar de maneira um pouco diferente:

  • Áries: o ariano vai direto ao ponto, sem rodeios, e mostra logo o que quer do crush - que, por sua vez, pode se assustar com tanta atitude.
  • Leão: vai mostrar à companhia do momento quanto é maravilhoso sair com ele, algo que pode soar bem exagerado (e mesmo arrogante) para algumas pessoas.
  • Sagitário: por ser tão interessante, costuma levar a mente e o ânimo do parceiro às alturas. É difícil o date sagitariano terminar no zero a zero.

O date com signos de Terra

Solidez, compromisso e seriedade são palavras-chave no vocabulário dos signos de Terra - no caso, Touro, Virgem e Capricórnio. O trio encara qualquer programa a dois como um encontro "à moda antiga". Repetir a dose e, consequentemente, investir no relacionamento vai depender de algumas impressões durante o encontro:

  • Touro: se enxergar valores importantes no novo par, o taurino não vai mais desgrudar do crush.
  • Virgem: pessoas práticas exercem certo fascínio sob o virginiano, que vai querer uma relação mais duradoura ao se deparar com tal característica.
  • Capricórnio: se a companhia do date mostrar bastante maturidade, o capricorniano fica por perto para sempre.

Alto Astral