Topo

Foco na carreira, traição: motivos que levam cada signo a terminar relação

Imagem: Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

06/07/2020 04h00

É claro que ninguém começa um relacionamento cogitando seu fim, mas tem vezes que a coisa desanda de tal jeito, que não há terapia e tentativas extras que salvem a convivência. O estopim do término de um relacionamento pode envolver diferentes motivos, mas alguns deles podem ser conhecidos com ajuda da astrologia.

É que certas situações se revelam motivo justificável para os signos colocarem um ponto final na relação. A seguir, Débora Gregorino, astróloga que comanda o blog Mundo da Lua, conta o motivo que leva cada signo a acabar com a vida a dois.

O que os signos não toleram no relacionamento

Áries

Quando o relacionamento esfria, emocional e sexualmente (algo levado de forma diferente por cada signo), e o par começa a ficar muito inseguro, demonstrando apego, Áries pula fora rapidinho. Quem nasce sob esse signo não suporta relações de dependência, muito menos se não se sentir minimamente desafiado a conquistar no dia a dia.

Touro

Aquela velha história do "ficaremos juntos, na riqueza ou na pobreza" não cola muito entre os taurinos. Segurança material é pra lá de importante para quem nasceu no período de Touro. Se o relacionamento não apresentar um equilíbrio na questão financeira, pode ir por água abaixo.

Gêmeos

O geminiano não suporta a ideia de não ter com quem conversar. Assim, é bem comum a vida a dois ruir por ausência de diálogo. O nativo de Gêmeos precisa ser ouvido com atenção. Além disso, gosta de debater ideias, sobretudo com o companheiro de vida.

Câncer

Não é típico do nativo de Câncer acabar com uma relação, já que ele tende a ser a parte mais insegura e apegada do casal. Até por essa razão, corre o risco de viver relacionamentos abusivos e nem se dar conta disso.

Leão

O nascido sob o signo de Leão não aguenta, por muito tempo, uma vida com alguém que não o faça se sentir animado e entusiasmado. Sem contar que ele precisa perceber que é amado e valorizado. Para o relacionamento leonino durar, é preciso haver paixão e quase uma devoção por parte do par.

Virgem

Quem é de Virgem faz parte do grupo que prefere "ir levando" uma relação capenga, em vez de dar um basta na convivência que desandou. Entretanto, o virginiano valoriza demais cuidar de quem ama. Se não puder fazer isso, tende a desanimar e - aí sim - fugir da relação.

Libra

O que faz um libriano encerrar relacionamentos, geralmente, tem a ver com a indecisão característica do signo. É bem comum que o nativo de Libra fique em dúvida entre duas pessoas e até sobre o que realmente sente.

Escorpião

Escorpião não perdoa uma traição de jeito nenhum! Acostumado a ser sexualmente livre, apesar disso, não tolera relacionamentos abertos e situações do gênero. Também não aceita mentiras, segredos e omissões. Se não puder confiar no par, acha melhor terminar a relação.

Sagitário

Caso o relacionamento comece a impor muitos limites na vida do sagitariano, a tendência é o nativo querer romper com o crush. Quem é de Sagitário não admite ter sua liberdade controlada e precisa ter seu espaço individual preservado.

Capricórnio

O que pode levar o nativo de Capricórnio a terminar uma relação é a própria carreira. Isso porque, se a vida pessoal se revelar um obstáculo para que ele conquiste o que quer, prefere investir no lado profissional e abrir mão da convivência.

Aquário

Rotina é algo que desanima totalmente o nascido em Aquário. Se a relação não tiver novidades, nem oferecer motivações frequentes, o aquariano perde o interesse e tende a romper com a vida de casal.

Peixes

O pisciano admite quase tudo na relação, até mesmo alguns abusos, mas é muito difícil aceitar a convivência com alguém com grandes diferenças ideológicas. Divergências sobre uma questão fundamental, na visão de Peixes, são motivos suficientes para o rompimento.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Foco na carreira, traição: motivos que levam cada signo a terminar relação - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Alto Astral