Topo

Recém-nascido dribla DIU colocado há 2 anos pela mãe no Vietnã; veja

Bebê recém-nascido segurando DIU colocado pela mãe 2 anos antes do parto em hospital do Vietnã - Reprodução/Facebook
Bebê recém-nascido segurando DIU colocado pela mãe 2 anos antes do parto em hospital do Vietnã Imagem: Reprodução/Facebook

De Universa, em São Paulo

06/07/2020 11h45

Um bebê recém-nascido vietnamita apareceu em uma foto segurando o DIU (dispositivo intrauterino) que sua mãe havia colocado para evitar a gravidez. A mãe, de 34 anos, teria colocado o DIU dois anos antes do nascimento da criança.

Os fotos que viralizaram foram feitas no Hospital Internacional de Hai Phong, no norte do Vietnã, pelo obstetra Tran Viet Phuong — que afirmou que o bebê somente teria segurando o DIU em suas mãos depois do nascimento, já que o dispositivo saiu da vagina da mãe depois do parto.

"O bebê é muito corajoso, destruindo o método de contracepção da mãe para se juntar ao 'sofrimento' com a humanidade! Isto é incrível!", diz a legenda.

"Depois do parto, eu pensei que seria interessante se ele segurasse o DIU, então eu tirei uma foto. Eu nunca pensei que isso receberia tanta atenção", confessou o obstetra ao Daily Mail.

Segundo ele, o DIU pode ter falhado por ter saído do local em que foi colocado durante esse tempo. O bebê nasceu saudável, pesando aproximadamente 3,2 kg.

Se corretamente utilizado, o dispositivo, depois de colocado no útero, libera hormônios ou cobre — o que pode impedir a chegada dos espermatozoides — para prevenir a fertilização dos óvulos.