PUBLICIDADE

Topo

Comercial usa animação para mostrar 'lado real' da menstruação; veja

Do UOL, em São Paulo

06/07/2020 10h50

A marca de produtos de saúde feminina Essity fez parcerias com seis animadoras e com a cineasta Nisha Ganatra ("Transparent") para criar o seu novo comercial, uma mistura de live-action e desenho animado que mostra o "lado real" da menstruação.

O vídeo, de pouco mais de três minutos, acompanha várias histórias diferentes ligadas ao sistema reprodutivo feminino: do "calorão" da menopausa às dificuldades de um casal lésbico em engravidar, passando pela primeira menstruação de uma adolescente e pela escolha de uma mulher que não quer ter filhos.

"O prazer, a dor, o amor, o ódio... nunca é simples. Que as nossas #HistóriasDoÚtero sejam ouvidas", dizem letreiros no fim do comercial.

De acordo com a Essity, a criação da campanha foi inspirada por uma pesquisa britânica em que 62% das pessoas disseram que a saúde e a anatomia das mulheres não eram suficientemente debatidas pela sociedade.

"Embora nossa campanha tenha sido concebida antes da pandemia mudar tudo, os problemas que as mulheres encaram não deixaram de ser importantes por causa do que está acontecendo no mundo. Em muitos casos, o coronavírus só aumentou a sensação de isolamento que afeta muitas mulheres", disse Tanja Grubner, que coordena o marketing da Essity, segundo a "Glamour".

"A pandemia fez com que algumas mulheres fossem forçadas a dar à luz sozinhas, além de causar o adiamento de tratamentos de fertilidade ou cirurgias de endometriose, por exemplo. Agora é o momento de assegurar que as vozes de mulheres sejam ouvidas", completou.

Papo de vagina