Topo

Balmain celebra 75 anos fazendo desfile em barco no rio Sena, em Paris

05/07/2020 - Balmain fez desfile em um barco no rio Sena, em Paris - Pierre Suu/Getty Images
05/07/2020 - Balmain fez desfile em um barco no rio Sena, em Paris Imagem: Pierre Suu/Getty Images

De Nossa, em São Paulo

06/07/2020 15h54

Para comemorar o seu aniversário de 75 anos, a grife de alta-costura francesa Balmain resolveu fazer um desfile de moda em um barco em pleno rio Sena, em Paris. O evento teve transmissão online e foi batizado de Balmain Sur Seine (do francês, Balmain no Sena).

Assinado pelo estilista Olivier Rousteing, o desfile trouxe modelitos focados em alfaiataria e navegou ontem pelas águas de um dos principais cartões-postais da capital da França para comemorar o fim do isolamento social no país. "Acho que cada um de nós se lembrará desta primavera passada para sempre como uma primavera escura, marcada por novos medos e isolamento forçado", declarou Rousteing.

"Mesmo para aqueles que tiveram a sorte de ter que lidar apenas com as frustrações de Zoom e a febre do confinamento, esse isolamento deixou muito claro o quanto tínhamos como certo o que tínhamos", afirmou. "Forçados a nos separar, de repente percebemos que estávamos dependentes de estar juntos. Trancados lá dentro, desejamos ardentemente a beleza dos espaços públicos ao ar livre de nossa cidade natal, Paris", disse.

Sem público, o desfile foi o primeiro a ser transmitido exclusivamente pelo TikTok e contou com uma ampla colaboração de Andrew Makadski, diretor artística de Beyoncé, além do coreógrafo Jean-Charles Jousni.

"Que sentimento incrível foi ver todos que vieram apoiar #BalmainSurSeine. Paris, nós estamos mais fortes que nunca juntos. Foi muito importante tornar isso acessível a todos", disse a Balmain em seu Instagram oficial.

PARIS JE T'AIME ??

Uma publicação compartilhada por OLIVIER R. (@olivier_rousteing) em

La couture sur Seine ??

Uma publicação compartilhada por OLIVIER R. (@olivier_rousteing) em