Topo

Como ter harmonia no casamento? Márcia Sensitiva ensina a usar o Feng Shui

Faça a energia do quarto do casal circular com estas dicas - Getty Images
Faça a energia do quarto do casal circular com estas dicas Imagem: Getty Images

Colaboração para Universa

28/04/2023 04h00

Um relacionamento é construído e fortalecido no dia a dia, mas não custa nada garantir que boas energias circulem pela casa —e, de quebra, influenciem na boa convivência do casal. Nisso, o Feng Shui, a técnica chinesa de harmonização de ambientes, pode contribuir de forma bastante positiva.

Basta adotar algumas pequenas intervenções dentro do lar, especialmente no quarto do casal. Veja as orientações da sensitiva Márcia Fernandes para reforçar a energia do amor.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Melhorar energia do quarto do casal com Feng Shui: dicas

1. Cores eficazes

Recomendam-se cores agradáveis e descontraídas - no jogo de cama, nos tapetes, nas cortinas, na decoração. Tonalidades suaves estimulam a harmonia na vida a dois. Vale apostar em branco, rosa e vermelho, que atraem a energia do amor para o ambiente. A única recomendação é adotar o vermelho com prudência, em detalhes da decoração: por ser intenso, pode provocar insônia.

2. Símbolos românticos

Referências ao romance são bastante indicadas no quarto de casal. Vale manter porta-retratos com fotos dos dois, velas, vasos com flores e mesmo elementos ligados ao amor, como corações e cupidos. Todos reforçam a energia amorosa.

3. Limpeza constante

O quarto deve ser mantido sempre limpo e arejado. E quanto mais iluminado, melhor! A sensação de bem-estar, aconchego e conforto se reflete na vida a dois.

4. Sem exageros

Evite peças em excesso em cima da cama - almofadas, por exemplo. É que isso cria a sensação de que o "ninho" do casal está sempre ocupado.

5. Organização total

Quarto bagunçado também projeta desordem na relação. Mantenha o espaço sempre organizado. Elimine o que não tem mais utilidade, incluindo roupas e sapatos do casal, o que vai garantir boas energias sempre circulando pelo ambiente.

6. Cheiros bem-vindos

Aromas servem como afrodisíacos e ainda ativam a energia do amor e da paixão no cômodo do casal. Os mais indicados são: rosa, sândalo, almíscar e patchouli. Dica: use-os em difusores de óleos essenciais.

7. Spray da união

O perfume de jasmim também promove união, admiração e atração entre os dois. Para que a relação ganhe força e vitalidade, indica-se borrifar diariamente, ao redor da cama, um spray com 10 ml de óleo de jasmim dissolvidos em 200 ml de água.

8. Flores adequadas

Apesar de flores serem bastante indicadas, nunca mantenha no quarto plantas com espinhos ou de pontas. É que elas podem atrair a energia de brigas entre o par.

Veja itens para decorar sua casa com o Feng Shui

10 incensos Chakras Goloka

Incensário Cascata de Fumaça Grande

108 dicas de feng-shui para trazer harmonia e felicidade à sua vida

Fonte de Água Redonda em Concreto

Rodapé content commerce -  -