Topo

Cardi B rebate acusações de homofobia e transfobia: 'Apoio a comunidade'

Billboard Music Award - Cardi B - AFP
Billboard Music Award - Cardi B Imagem: AFP

De Universa

30/06/2020 09h30

Cardi B se defendeu de acusações de homofobia e transfobia. Em um desabafo no Twitter na noite de ontem, a cantora expôs sua família e contou a história de sua irmã e de dois primos como exemplo.

As publicações de Cardi B começaram depois de um internauta fazer referência a ela na série adolescente "Love Victor" e outro responder: "É uma loucura, considerando se tratar de uma mulher homofóbica e transfóbica".

Então começou a sequência de cinco tuítes da cantora. "Como eu sou homofóbica ou transfóbica, p***a? Vá a uma ilha caribenha para realmente ver homofobia! Você já lidou com um pai que não aceita quem você é por causa da sua sexualidade? Eu já disse algumas ignorâncias no meu passado pelas quais pedi desculpas e me eduquei, o que não quer dizer que sou homofóbica", escreveu Cardi B.

"Vocês continuam usando aquele vídeo pelo qual já pedi desculpas várias e várias vezes para me chamar de homofóbica e transfóbica. Mas ninguém fala do meu apoio à comunidade LGBT e os vários e vários tuítes em que ofereci suporte", acrescentou, se referindo a um vídeo compartilhado por um membro de sua equipe em sua página no Facebook com conteúdo homofóbico.

Seguindo com o discurso, a rapper disse que não apoia a comunidade LGBT somente porque tem "fãs gays", mas também porque sabe dos seus "sentimentos confusos" enquanto crescia.

"Eu apoio porque eu sei como foi difícil para o meu primo gay se assumir para sua família dominicana muito conservadora", contou.

"Eu apoio porque eu sei do sofrimento do meu primo por parte de mãe que é trans para conseguir um relacionamento com o pai! E a minha irmã? assumindo para o meu pai e minha mãe religiosos como gay", completou.

"Então antes de continuarem me chamando de homofóbica e transfóbica saibam o que essas palavras significam e pesquisem sobre o meio apoio à comunidade LGBT antes mesmo de seus p***s saberem quem era Cardi B", finalizou a rapper.