Topo

Shay Mitchell discute racismo com filha de 8 meses: 'Nunca é cedo demais'

Shay Mitchell com a filha, Atlas - Reprodução/Instagram
Shay Mitchell com a filha, Atlas Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

29/06/2020 17h45

A atriz Shay Mitchell, conhecida por seu papel em "Pretty Little Liars", já conversa sobre racismo e o movimento Black Lives Matter (vidas negras importam, em português) com a filha Atlas, de 8 meses.

Ela e o marido, Matte Babel, que é negro, acreditam que nunca é cedo demais para ter essas discussões.

"Independentemente de ela responder ou não, acho importante lermos livros... Ela vê pessoas diferentes, sabe que, não importa sua aparência, todos devem ser tratados da mesma forma".

Shay, de 33 anos, é descendente de filipinos, escoceses e irlandeses, e disse que se sente "feliz" por "nunca" ter sido alvo de discriminação racial.

"Nós dois [ela e o marido] temos pais que tiveram relacionamentos inter-raciais. Se houve algo que foi dito sobre isso, nunca prestei atenção, por isso me sinto muito feliz com isso", afirmou.

No início deste mês, a atriz compartilhou no Instagram uma foto de Matte beijando Atlas e escreveu: "Espero que a próxima geração abandone os preconceitos do passado e abrace as pessoas com base em quem elas são, não em relação à cor de a pele deles. Não importa. O racismo é um comportamento aprendido. Começa e em casa."