Topo

No amor, cada signo paparica e faz gestos românticos de um jeito: descubra

Declarações, presentes e manifestações de carinho: como cada signo se comporta em relacionamento? - Ridofranz/Getty Images/iStockphoto
Declarações, presentes e manifestações de carinho: como cada signo se comporta em relacionamento? Imagem: Ridofranz/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

28/06/2020 04h00

Quem é da turma que suspira com declarações públicas de amor - e fica esperando uma manifestação explícita do sentimento por parte do par - nem sempre escapa do risco de se decepcionar bastante. É quem nem todo mundo está disposto a fazer isso abertamente, uma vez que estaria agindo contra a própria essência.

Para saber quem tem e quem não tem receio de demonstrar o que sente, basta dar uma olhada na astrologia - os astros dão pistas de como cada pessoa age.

A seguir, Yara Vieira, astróloga do Astrocentro, conta como os signos se comportam quando estão apaixonados.

O que esperar de mais romântico de cada signo

Áries

A turma de Áries é impulsiva e, quando gosta de alguém, quer logo partir para o que interessa. É o tipo de pessoa que investe na conquista e não se incomoda em esconder os sentimentos. Do ariano apaixonado, é possível esperar todo tipo de manifestação e artimanhas até ele conseguir o que quer.

Touro

O nativo de Touro é mais calmo e não gosta de ir com muita sede ao pote - prefere esperar e ter certeza de que o amor é correspondido. Mas basta a reciprocidade ficar clara que o taurino vai demonstrar todo seu sentimento, com mil e uma manifestações - e não vai desgrudar mais.

Gêmeos

O nativo de Gêmeos é a intensidade em pessoa. Trata-se de um signo que evita a paixão e gosta de pensar racionalmente. Isso não significa, é claro, que sai ileso diante do cupido. Quando apaixonado, deixa muito claro para o crush o que está sentindo. Quer elevar a comunicação um nível acima: conversar a noite toda, falar sobre interesses do par e, obviamente, se declarar.

Câncer

O sentimental canceriano, uma vez apaixonado, já pensa em casamento, família, filhos? Quem nasce sob o signo de Câncer mergulha de cabeça e quer construir uma vida real com o crush. É claro que, no meio de tudo isso, vai demonstrar todo o amor que sente.

Leão

Está aí um signo que ama se apaixonar, pois acredita que a vida fica mais bonita com sentimento envolvido. E quando Leão se encanta com alguém, vai mimar seu amor de todas as maneiras possíveis, incluindo presentes, passeios e muito carinho - mas, é claro, sem deixar de "lembrar" o par como ele é sortudo por receber o amor de um leonino.

Virgem

O virginiano pode demorar um pouquinho a perceber que está apaixonado, já que o lado sentimental não costuma estar incluso no planejamento de vida do nativo do signo. Mas quando Virgem menos espera, a paixão acontece. Só não espere altas declarações de amor por parte dele. O nativo do signo "mostra" o que sente através da preocupação - perguntando se está tudo bem, querendo ajudar em tudo e situações do gênero.

Libra

Ao se apaixonar, o nativo de Libra busca maneiras mais assertivas de conquistar a pessoa pela qual se interessou. No jogo da sedução, demonstra que há outros interessados nele, tentando despertar ciúme. É uma maneira de saber se o sentimento será correspondido, antes de declarar o que sente.

Escorpião

Um escorpiano apaixonado faz do sentimento a motivação da sua vida. Também é daqueles que bancam o detetive sobre o passado do parceiro, para ter certeza de que não está entrando em roubada. Quando tiver certeza de que é uma boa, Escorpião se entrega de corpo, alma e coração e não esconde o que sente, fazendo altas demonstrações de amor.

Sagitário

Sagitário ama curtir a vida no último nível: sair, festejar, viver como se não houvesse amanhã. Valoriza muito a amizade e isso faz que se torne amigo antes de se apaixonar por alguém. O desenrolar da história surge como um extra. A paixão do sagitariano é movimentada e o nativo quer quem ama sempre ao seu lado, para curtir a vida do jeito de que ele gosta - e essa é a sua maneira de manifestar o que sente.

Capricórnio

Este signo não é dos mais carinhosos, mas é bem prático. Isso significa que Capricórnio, ao se apaixonar, não fica matutando muito sobre o que sente - já quer ir logo para a própria fase, deixando o relacionamento mais sério. Essa praticidade também é muito presente na forma como manifesta seu sentimento: ele não é de ficar com muita pieguice ou chamego em exagero. Se por acaso não é correspondido, não se apega a isso e parte para frente.

Aquário

Signo mais "frio" do zodíaco, se apaixonar não está nos planos de Aquário. O nativo do signo é desapegado e desprendido e, por mais que se envolva com alguém, não gosta de dependência. Ele até demonstra que está interessado, como uma manifestação aqui e outra ali, mas não pretende se comprometer em nível hard.

Peixes

Sonhador e romântico, Peixes é um signo que adora se apaixonar. O nativo é aquela pessoa que idealiza a paixão romântica dos filmes, uma paixão-raiz. Imagina a vida inteira ao lado da pessoa e, por isso, não economiza nos paparicos, com flores, grandes gestos e tudo mais que a pessoa amada tem direito.