Topo

Tabata Amaral rebate post de José de Abreu, que diz que ela tem um "dono"

A deputada federal Tabata Amaral Imagem: Divulgação

De Universa, em São Paulo

26/06/2020 16h24

A ativista e deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) rebateu post machista do ator José de Abreu, em que diz que a parlamentar teria "um dono e todo mundo sabe". Os dois discutiam a chegada de Carlos Decotelli ao cargo de novo ministro da Educação, anunciado ontem pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Nas redes sociais, Tabata repercutiu a fala de Abreu e disse que, infelizmente, "machismo não é uma característica só da direita".

"Bom senso para você é senso comum. Você tem dono, menina, todo mundo sabe", escreveu o ator, que deixou a Globo e vive atualmente na Nova Zelândia.

Não contente, a parlamentar rebateu em seguida. "Impressionante como, para alguns, mulheres empoderadas têm necessariamente um 'dono'. No 2º turno, votei no Haddad e acho o Bolsonaro um retrocesso não apenas à democracia, mas aos direitos das mulheres. Infelizmente, o machismo não é uma característica só da direita."

Tabata ganhou o apoio de seguidores, como a jornalista Miriam Leitão. "Liga, não, Tabata. Continue dona da sua vida", pontuou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tabata Amaral rebate post de José de Abreu, que diz que ela tem um "dono" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Mulheres Inspiradoras