PUBLICIDADE

Topo

Atores lembram 1º beijo gay da TV: 'Público torceu muito, começou a exigir'

Félix (Matheus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) em cena de "Amor à Vida", de 2013 - Globo/Estevam Avellar
Félix (Matheus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) em cena de "Amor à Vida", de 2013 Imagem: Globo/Estevam Avellar

De Universa, em São Paulo

26/06/2020 19h33

Os atores Mateus Solano e Thiago Fragoso interpretaram o primeiro beijo gay da televisão brasileira há seis anos, no final de Amor à Vida.

A cena — e o final feliz do vilão Félix (Solano), que apesar das maldades acabou conquistando o carinho dos telespectadores — foram uma exigência do público, lembra o ator.

"O Félix não foi construído para terminar bem, ele era um vilão e terminaria como tal. Porém, houve um caso de amor tão grande com o público que ele foi obrigado a se regenerar na segunda metade da novela. Foi aí que surgiu a ideia de juntá-lo com Niko. O público torceu muito pelo casal. E torceu tanto que começou a exigir um beijo, afinal um casal que não se beija numa novela tem algo errado", disse Solano, em entrevista à Quem.

Thiago Fragoso, que interpretou Niko, contou que a equipe sabia, semanas antes de a cena ir ao ar, que este momento "ficaria para a posteridade".

"A gente sabia que era algo importante e que ficaria para posteridade. Se você pensar em como a novela está no DNA do brasileiro, de uma certa forma, toda a comunidade LGBTQ+ estava fora desse fenômeno. A gente queria corrigir essa miopia", lembra.

Ainda assim, quando gravaram o beijo, Matheus e Thiago ainda não tinham certeza se a cena iria de fato ao ar.

Diversidade