Topo

Burger King vai doar todo o lucro obtido no domingo, Dia do Orgulho LGBTQ+

Burger King lança campanha para angariar doações para entidades que apoiam a comunidade LGBTQ+ - Divulgação
Burger King lança campanha para angariar doações para entidades que apoiam a comunidade LGBTQ+ Imagem: Divulgação

De Universa, em São Paulo

26/06/2020 13h35

O Burger King anunciou que vai celebrar o Dia do Orgulho LGBTQ+, no domingo (28), angariando recursos para entidades que dão apoio à comunidade. Com a campanha #QuemLacraNãoLucra, a rede promete reverter 100% do lucro obtido no dia em doações.

Serão beneficiadas a Casa 1, um centro de cultura e acolhimento à população LGBTQ+ em São Paulo, e a Associação do Orgulho LGBT. Segundo a marca, a ação é uma medida para rebater as críticas recebidas por conta de suas ações em apoio à comunidade.

Pela terceira vez, o Burger King participou e patrocinou a Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Paulo. A rede de fast-food também lançou uma campanha que tem com objetivo destinar as vendas do Combo do Orgulho (Whopper ou Rebel Whopper) para ONGs que apoiam a comunidade LGBTQ+ no país. Para cada R$ 1 doado por meio da venda dos combos, a Uber Eats doa mais R$ 1.

Ariel Grunkraut, vice-presidente de Marketing e Vendas do Burger King, disse que essa é uma oportunidade para "reforçar a crença em uma sociedade igualitária e livre de preconceitos".