Topo

Mulheres são treinadas para não demonstrar fraqueza, diz Kelly Clarkson

Cantora vencedora do "American Idol" Kelly Clarkson - MARIO ANZUONI
Cantora vencedora do "American Idol" Kelly Clarkson Imagem: MARIO ANZUONI

De Universa, em São Paulo

25/06/2020 11h51

Kelly Clarkson criticou o fato de as mulheres serem criadas para não demonstrar fraqueza. Em conversa com Demi Lovato em seu programa "The Kelly Clarkson Show", a cantora disse que as mulheres sofrem pressão para esconder suas vulnerabilidades.

"Eu acho que muitas pessoas, especialmente no mundo criativo, ou na infância, são treinadas para seguir em frente sempre. 'Você pode aguentar isso', dizem", defendeu. "Especialmente como mulher é algo do tipo: 'Não deixe que eles te vejam suar'", disse.

Ela defendeu que, como artista, é importante se mostrar vulnerável para ajudar seus fãs a lidar com as questões deles e criar um ambiente em que eles se sintam mais acolhidos. Nesse sentido, Kelly elogiou Demi por falar de forma tão aberta sobre sua saúde mental.

"Eu amo o quão aberta você é sobre saúde mental porque eu tenho questões similares, e eu sofro de depressão", afirmou Kelly.

Em resposta, Demi disse que se inspirou nela para ser tão destemida e vulnerável.

"Você foi a primeira referência que tive e eu não seria a artista, ou até mesmo a pessoa que eu sou hoje, tão aberta, destemida e vulnerável, se eu não tivesse você", confessou.

Kelly afirmou que sua luta contra a depressão é uma tarefa diária, não um dom.

"Eu acho que é uma coisa diária na qual você e eu trabalhamos", disse. "É um esforço diário, não um dom divino."