Topo

Fios rebeldes nascendo? Rodrigo Cintra ensina a transformá-los em baby hair

O baby hair de Jennifer Lopez para evento de gala - Reprodução/Instagram
O baby hair de Jennifer Lopez para evento de gala Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Cintra

Colaboração para Universa

23/06/2020 04h00

Aqueles fios que estão nascendo, entre a testa e as têmporas, e não têm força suficiente para acompanhar o caimento do cabelo, podem deixar as mulheres, literalmente, de cabelo em pé. Jennifer Lopez, Kylie Jenner e Rihanna já apareceram em muitos red carpets em que o charme do penteado ficava por conta do baby hair.

Para ajustar o visual quarenteners no home office, naquela reunião virtual, ou até mesmo para quem precisa sair para trabalhar e investe no cabelo preso, existem técnicas para disfarçar esses fios até que eles ganhem corpo suficiente.

Moldados com gel

É um grande aliado se você quer esconder ou manter os fios bem rentes à testa. Para moldá-los, você vai precisar aplicar água e pentear, pode usar um pente fino. Em seguida aplique pouca quantidade, mas o suficiente para cobrir esses fios. Dependendo da localização e do tamanho do baby hair, vale investir em um produto com fixação forte. Como são cabelinhos novos e pequenos, muitas vezes o pente não consegue "segurar". Então vale usar a escova de sobrancelha e até mesmo uma escova de dentes velha só para isso.

Com escova e secador

Quem tem o cabelo liso ou franja, pode deixar o baby hair mais alinhado. Basta aplicar um pouco de água seguido de um protetor térmico e usar uma escova redonda pequena, que consiga segurar o cabelo. Modele seguindo o lado do caimento. Não adianta tentar modelar para a direita se o baby hair nasce para a esquerda. Ele vai ficar espetado.

Máscara para cílios

É um truque e só vale para aqueles fios bem no meio da testa. A máscara de cílios à prova d'água transparente é ótima para alinhar esses cabelinhos, já que o pincel se encaixa perfeitamente entre os fios finos.

Realce em vez de esconder

Assim como fizeram as famosas, prenda os fios e faça um penteado para seu baby hair. Basta usar o gel, penteando-os para baixo. Dependendo do tamanho, dá até para fazer uma voltinha nas pontas. Referências temos de sobra, certo J.Lo? E é também um jeito de você mudar seu visual.

Se ainda assim os cabelos nascentes te irritam, paciência é a palavra da vez. O cabelo cresce, em média, um centímetro por mês, então lá se vão uns três meses para que o seu baby hair tenha corpo e você consiga modelar melhor, até que ele se alie ao crescimento dos cabelos.

Ainda na dúvida? Vale consultar o seu cabeleireiro, bater um papo por vídeo, para se assegurar de que está tomando as melhores decisões, sem arrependimentos.