Topo

Cartier abre inscrições para apoiar projetos de empreendedorismo feminino

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

De Universa

23/06/2020 15h37Atualizada em 23/06/2020 15h37

A marca francesa de luxo Cartier está com as inscrições abertas para o Cartier Women's Initiative 2021, programa global de incentivo ao empreendedorismo feminino. O projeto tem como como objetivo apoiar mulheres gestoras de empresas criativas, financeiramente viáveis e que estejam, de alguma forma, propondo soluções para o futuro do planeta e impactando a vida das pessoas. As inscrições devem ser feitas pelo site até o dia 31 de julho.

O Cartier Women's Initiative, que existe desde 2006, é uma parceria entre a Cartier e a escola francesa de negócios Insead. Ao longo de seus 14 anos, 240 empreendedoras mulheres de 56 países diferentes foram contempladas e mais de U$ 3 milhões foram investidos em seus negócios.

Este ano, em parceria com o Hello Tomorrow, o Cartier Women's Initiative apresenta o Prêmio Pioneiro em Ciência e Tecnologia, uma nova categoria temática para apoiar mulheres empreendedoras que se destacam na área da inovação científica e tecnológica.

O projeto premia as vencedoras com US$ 100 mil em dinheiro. As demais finalistas ganham US$ 30 mil cada. E finalistas e vencedoras receberão orientação personalizada individual, visibilidade na mídia e oportunidades internacionais de networking profissional, além de uma vaga em um programa executivo da Insead.

Tatiana Pimenta, CEO da Vittude e uma das finalistas na categoria América Latina em 2019, diz que a premiação elevou sua empresa a outro patamar. "O processo de mentoria e a equipe do Insead foram fundamentais para refletirmos sobre algumas estratégias do negócio. Além disso, o feedback recebido do júri nos fez direcionar esforços no desenvolvimento de algumas funcionalidades e melhorias do serviço."

"Somos uma verdadeira comunidade de mulheres quebrando paradigmas, ajudando umas às outras e, principalmente, mudando a forma como se faz negócios ao redor do mundo", conta Candice Pascoal, CEO da Kickante e vencedora na categoria América Latina em 2017.