Topo

'Não acho que melhorei com a idade', diz Eliane Giardini

Eliane Giardini em foto promocional de "Órfãos da Terra" - Globo/Paulo Belote
Eliane Giardini em foto promocional de 'Órfãos da Terra' Imagem: Globo/Paulo Belote

De Universa, em São Paulo

22/06/2020 08h36

Eliane Giardini gosta de assistir a seus trabalhos antigos, mas diz "não ter a autoestima" para achar que melhorou com o tempo. A atriz relembrou a Lola de "Explode Coração" (1995) em entrevista ao Extra — a novela será disponibilizada no catálogo do Globoplay hoje.

"Lembro que [a personagem] gerou uma onda de danças ciganas pelo país todo. Muito sensual e com fantasias muito ricas", disse Eliane, hoje com 67 anos. "Não acho que tenha melhorado com a idade. Minha autoestima não chega a tanto. Tento me manter bem dentro de meu padrão".

"A Lola foi a primeira de uma sequência de personagens cômicas, e orientais. Lola, depois Nazira ('O Clone') e Indira ('Caminho das Índias'). São personagens que trazem uma marca de comédia em minha carreira", refletiu ainda.

Sobre os paralelos de sua vida real com a personagem, ela conta que também não gosta de ficar muito tempo em um só lugar: "Sou bem cigana nesse aspecto. Mudo muito. Gosto de fazer experiências em lugares diferentes. Desde que cheguei ao Rio, há 30 anos, me mudei seis vezes".

Eliane Giardini em 'Explode Coração' (1995) - Reprodução - Reprodução
Eliane Giardini em 'Explode Coração' (1995)
Imagem: Reprodução