Topo

JVN, de 'Queer Eye', recomenda livro brasileiro em lista de histórias LGBTQ

"Quando eu era pequeno, eu teria ficado maravilhado ao me ver representado nas páginas dos livros que eu lia", afirma Jonathan Van Ness - Getty Images
"Quando eu era pequeno, eu teria ficado maravilhado ao me ver representado nas páginas dos livros que eu lia", afirma Jonathan Van Ness Imagem: Getty Images

De Universa, em São Paulo

19/06/2020 18h09

Jonathan Van Ness, integrantes do reality 'Queer Eye', fez uma lista de livros infanto-juvenis e para jovens adultos com temática LGBTQ+ para a Apple Books para comemorar o Mês do Orgulho.

Os fãs brasileiros tiveram uma bela surpresa ao verem "Você Tem a Vida Inteira", primeiro romance do carioca Lucas Rocha, na lista. O livro foi lançado aqui em 2018, e chegou às prateleiras dos Estados Unidos neste mês.

"Uma história cativante sobre três amigos no Brasil lidando com a realidade de se viver com HIV. É uma história sobre amizade, amor e auto-aceitação, e uma história que vai fazer você considerar o quão longe chegamos — e quanto mais ainda precisamos avançar no combate ao estigma do HIV", descreveu JVN.

A recomendação foi uma surpresa para o próprio autor: "'Você Tem a Vida Inteira' foi escolhida pelo inigualável e incrível JVN para a lista de leituras jovens!", comemorou no Twitter.

Jonathan, que se identifica como não-binário e vive com HIV, fala na lista sobre a importância das histórias LGBTQ+ para todas as idades: "Quando eu era pequeno, eu teria ficado maravilhado ao me ver representado nas páginas dos livros que eu lia."

O restante da lista está disponível para usuários da Apple Books.