Topo

Gabrielle Union: Me sentia defeituosa por tantos abortos espontâneos

Gabrielle Union desabafa sobre abortos espontâneos - Reprodução/Instagram @gabunion
Gabrielle Union desabafa sobre abortos espontâneos Imagem: Reprodução/Instagram @gabunion

De Universa, em São Paulo

19/06/2020 11h16

A atriz Gabrielle Union afirmou que chegou a se sentir "defeituosa' em virtude da série de abortos espontâneos que sofreu ao longo da vida. A ex-jurada do America's Got Talent fez o desabafo em entrevista à Self e disse também que se sentia rejeitada por causa da situação.

"(É um) Sentimento de fracasso, de me sentir defeituosa, e o pior: a rejeição. É como se a maternidade e os bebês estivessem me rejeitando", explicou Gabrielle.

Aos 47 anos, a americana afirmou que passou por tantos abortos que chegou a perder as contas depois do oitavo ou do nono. "O primeiro foi muito devastador e brutal. Depois do primeiro, eu fiquei paralisada. É por isso que eu acho que não poderia te contar quantos [abortos], porque é apenas uma grande perda", relatou.

"O primeiro foi muito vívido. Todos os outros depois desse foram só paralisadores, uma dor longo que paralisa. Apenas perda e coração partido", disse.

Foi com ajuda da terapia que Gabrielle — que é casada com o ex-jogador de basquete Dwayne Wade — se viu capaz de lidar melhor com todas essas dores. À Self, ela contou que foram longos anos até que ela pudesse controlar saúde mental. "Há muita coisa que seu cérebro, seu coração e sua alma podem aguentar. E nós precisamos de ajuda", explicou.

"Eu sou uma defensora firme de que você deve ir à terapia, como você puder. E sem sentir vergonha", afirmou.

A estrela de "10 Coisas que Eu Odeio em Você" é mãe de Kaavia, de 1 ano, que nasceu com a ajuda de uma barriga de aluguel e também é filha de Dwayne.