Topo

Duda Reis critica machismo nos padrões de beleza: 'Perfeição Inexistente'

Duda Reis diz que conheceu o feminismo quando passou a seguir influenciadoras que falam sobre o assunto - Reprodução/Instagram @dudareisb
Duda Reis diz que conheceu o feminismo quando passou a seguir influenciadoras que falam sobre o assunto Imagem: Reprodução/Instagram @dudareisb

De Universa, em São Paulo

18/06/2020 11h23

A atriz Duda Reis, que fez uma participação em "Malhação - Toda Forma de Amor" criticou a criação dos padrões de beleza e a forte cobrança que eles exercem sobre as mulheres.

Em entrevista à Glamour, Duda contou que não acredita que alguém consiga corresponder a essas demandas criadas pelo machismo. "Vejo de uma forma infeliz, começando pelo fato de existir um 'padrão de beleza' em pleno século 21 e também por cobrarem tanto as mulheres de atingir uma perfeição inexistente", afirmou.

"Nesses detalhes que vemos como o machismo realmente está enraizado na sociedade", disse.

A virada de chave de Duda começou quando ela passou a acompanhar de perto mulheres empoderadas, segundo ela. "Fui me desconstruindo e descobrindo que o feminismo é importante para todas as mulheres", explicou.

"Não é uma questão de tentativa de privilégio, mas sim de tombar uma supremacia", declarou.

A atriz, que está noiva do cantor Nego do Borel, falou à Glamour que se sente atingida pelos haters e fez um apelo para que eles pesem melhor seus comentários. "Pensem antes de despejar ódio em cima de alguém, por trás da tela existem pessoas de carne, osso e coração e que podem ter a saúde mental extremamente abalada por conta de comentários desse tipo", disse.

"Seria hipocrisia falar que não atinge, qualquer ataque atinge a qualquer pessoa, é inevitável."