Topo

22 artistas criam camiseta para arrecadar fundos para a comunidade LGBTQ+

Camiseta conta com ilustrações feitas por 22 artistas diferentes para angariar recursos para a comunidade LGBTQ+ - Reprodução/Instagram @suporte.suporte
Camiseta conta com ilustrações feitas por 22 artistas diferentes para angariar recursos para a comunidade LGBTQ+ Imagem: Reprodução/Instagram @suporte.suporte

De Universa, em São Paulo

18/06/2020 13h38

Um coletivo de 22 artistas visuais se juntou para criar uma camiseta com o objetivo de reverter os lucros para a comunidade LGBTQ+, descontados os custos de produção.

O projeto Suporte, como foi denominada a iniciativa, reuniu as ilustrações dos 22 artistas. Cada um à sua forma, eles buscaram retratar o período de isolamento social na camiseta.

A produtora independente Gabe Paraíso participou do projeto e ressaltou a relevância da iniciativa. "É de extrema importância para mim somar e em coletivo promover uma ação para arrecadar fundos pra tanta gente que precisa de suporte e precisa ser assistida", afirma ela, que se identifica como travesti.

"Tem sido aterrorizante", disse o artista negro Edu Reis, que mora na periferia. "Tenho 10 vezes mais chances de morrer por covid-19. A ideia da ilustração 'fica viva' tem sido um mantra que eu repito durante os dias como forma de enxergar um futuro pós pandemia e genocídio da população negra LGBTQI+", reforçou.

A camiseta segue disponível para venda no Instagram do Suporte pelo valor de R$ 100.