Topo

Dolly Parton e Nina West criam coleção com renda destinada a jovens LGBTQ+

Dolly Parton, à esqueda, e Nina West, à direita - Reprodução/Instagram @ninawest
Dolly Parton, à esqueda, e Nina West, à direita Imagem: Reprodução/Instagram @ninawest

De Universa, em São Paulo

17/06/2020 14h57

A cantora Dolly Parton e a drag queen Nina West desenvolveram uma coleção de produtos comemorativos para o Mês do Orgulho LGBTQ+. O objetivo é arrecadar fundos para jovens da comunidade por meio das instituições lideradas pelas duas.

Nina, eleita Miss Congeniality (equivalente a Miss Simpatia) da 11ª temporada de Rupaul's Drag Race, presta auxílio a entidades e serviços destinados a jovens LGBTQ+ e suas famílias por meio da Nina West Foundation. Dolly, por sua vez, lidera a Parton's Imagination Library, que fornece livros de forma gratuita para jovens.

"Dolly é a rainha suprema da gentileza e eu estou muito emocionada pelo fato de ela ter aceitado a colaboração!", disse Nina em entrevista ao Entertainment Weekly.

A drag queen afirmou que procurou a estrela do country para que elas pudessem unir forças e angariar recursos para ajudar os jovens. "Nós duas queríamos espalhar a mensagem de que ser gentil é algo muito necessário no nosso mundo agora!", declarou.

A coleção foi batizada de Kindness Is Queen (do inglês, gentileza é rainha) e conta com um adesivo, um camiseta e uma ecobag. Confira os produtos: