Topo

Mãe de Luciano Huck chorou quando filho cineasta se assumiu: 'Muito medo'

Fernando Grostein com o namorado, o ator Fernando Siqueira - Reprodução/Instagram
Fernando Grostein com o namorado, o ator Fernando Siqueira Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

16/06/2020 21h10

Como parte das celebrações online da Parada LGBT, Fernando Grostein, irmão de Luciano Huck, fez uma live com a mãe para falar sobre o dia em que ele contou para a família que é gay.

A mãe relembra a própria reação: "Essa revelação foi muito inesperada para mim, me pegou de surpresa, desprevenida, algo que nunca tinha passado pela minha cabeça. Imediatamente muitos fantasmas vieram à minha mente, e eu comecei a chorar".

A conversa aconteceu quando Fernando tinha 21 anos. Hoje, ele tem 39. Marta conta que as lágrimas foram por medo de o filho sofrer preconceito e outros tipos de violência.

"Foi a minha reação instantânea. Tudo me dava medo, um medo do que você podia sofrer na vida, do que podia te acontecer, das dificuldades que você podia passar."

Com o tempo, as preocupações se dissiparam. Hoje, ela fala orgulhosa da relação dos dois: "Depois que tudo é absorvido, tudo se torna muito normal. Todos esses fantasmas viram nada. Não foi um caminho fácil nem para você nem pra gente. Mas não quer dizer que não foi bom".