PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Brigas na quarentena? Márcia Fernandes ensina a aliviar a tensão em casa

De Universa

16/06/2020 13h29

As energias do momento estão tensas: o isolamento social prolongado pode evidenciar os conflitos dentro de casa. E os trânsitos astrológicos também requerem atenção, para não transformar as relações com as pessoas que amamos em uma panela de pressão prestes a estourar.

Em live promovida por Universa, a sensitiva Márcia Fernandes explica que Vênus está retrógrado e Mercúrio entrará em retrogradação em breve, no dia 19, pedindo mais reflexão, desacelerando processos e gerando problemas na comunicação. "Você fala A, eu entendo B. O trânsito fica uma loucura. É um momento triste, de pensar no que vamos fazer", explica. Uma das soluções apontadas para manter o equilíbrio é rezar.

No dia 21 haverá um eclipse do Sol em Câncer: com isso, crises e tensões governamentais podem ser evidenciadas, com a população manifestando suas insatisfações na rua. "Orem pelo menos um Pai Nosso todo o dia, para a família", indica. Ela também recomenda não iniciar as discussões em casa, uma vez que dificilmente os motivos serão compreendidos da forma correta.

Especialmente cancerianos, arianos e escorpianos poderão sentir as energias do mês com mais força. As energias das pessoas destes três signos poderão ficar à flor da pele.

Banho com chá de boldo

De acordo com Márcia, boldo é a única planta que podemos jogar sobre a cabeça. "É o banho que acalma a cabeça quente", explica. Ela aconselha fazer duas vezes por semana, de segunda e de sexta-feira.

Em Julho melhora?

Durante a live, Márcia respondeu a pergunta que não quer calar: se no mês de Julho as energias irão melhorar. Segundo a sensitiva, astrologicamente sim — e por isso as relações interpessoais tendem a ficar mais leves. No entanto, economicamente, ela só prevê melhoras para a economia do Brasil a partir de Setembro.

Outros rituais poderosos

Para afastar as brigas dentro de casa, a indicação é fazer a leitura dos Salmos 83 e 66, além de "tampar o umbigo", fechando o plexo solar.

Outra dica é amarrar três galhos de eucalipto e três de alecrim em uma vassoura e passar nas paredes da casa, em seguida no chão e picar as ervas antes de jogá-las fora. Para que o sono seja mais tranquilo, ela recomenda óleo de lavanda na nuca.

Também para evitar pesadelos, Márcia indica forrar o estrado da cama com papel alumínio, deixando a parte brilhante para baixo. Por fim, ela indica bater a casca de algumas mexericas no liquidificador com água e passar no chão da casa toda, para reacender a vontade de viver.

Alto Astral