Topo

Projeto 'Orgulho na Janela' arrecada doações para população LGBT de rua

O projeto convida as pessoas a colocarem suas bandeiras do orgulho LGBT na janela - Arquivo pessoal
O projeto convida as pessoas a colocarem suas bandeiras do orgulho LGBT na janela Imagem: Arquivo pessoal

De Universa, em São Paulo

15/06/2020 17h13Atualizada em 19/06/2020 10h24

Influenciadores LGBTs se reuniram e lançaram o projeto Orgulho na Janela pensando em reverter a renda adquirida para a população LGBT em situação de rua que é mais vulnerável ao coronavírus.

A iniciativa convida as pessoas LGBT a celebrarem o mês do orgulho em casa, expondo a bandeira do orgulho LGBT da janela. "Se a janela é o lugar mais democrático que temos atualmente, por que não celebrar o orgulho na janela? A proposta é mostrar que, mesmo em quarentena, é possível manifestar a favor de todo tipo de amor, compartilhar essa ideia com vizinhos e, de quebra, nos fortalecermos ainda mais como comunidade ajudando nossas irmãs que mais precisam neste momento", explica o influenciador Sou Um Gabriel, um dos idealizadores do projeto.

A bandeira pode ser adquirida no site do projeto e está disponível em três opções de cores. O dinheiro arrecadado com a venda das bandeiras será convertido em kits emergenciais para a população trans e travesti em situação de rua durante a pandemia.

"Em casa ou na rua, não podemos nos calar e não podemos deixar de brilhar. Não se trata apenas da letra que você representa e, sim, de toda uma comunidade que precisa de você", diz Bruno Host, fundador do Unicorns Brazil, grupo poliesportivo co-criador do projeto.