PUBLICIDADE

Topo

Mulheres inspiradoras

Atriz de 'Stargirl' reforça importância de se criar novas heroínas negras

Anjelika Washington, a Dr. Mid-Nite de Stargil - Reprodução/Instagram @anjelikaw
Anjelika Washington, a Dr. Mid-Nite de Stargil Imagem: Reprodução/Instagram @anjelikaw

De Universa, em São Paulo

15/06/2020 15h11

A atriz Anjelika Washington, que vive a Dr. Mid-Nite na série da DC "Supergirl", em entrevista ao Entertainment Weekly, ressaltou a importância de se lançar uma nova heroína negra agora que cresce a onda de protestos contra o racismo em várias cidades dos Estados Unidos.

"Eu me sinto muito abençoada pelo fato de ter a plataforma como o canal CW para meninas negras verem isso, porque quando eu tinha a idade delas, isso não vi", relatou.

Para Anjelika, "Stargirl" é especial por trazer a ideia de que todo mundo pode ser um super-herói. "Eu sou uma menina de um metro e meio, com cabelo crespo e óculos. Nós trazemos isso para o nosso cotidiano, especialmente agora com o movimento Black Lives Matter", reforça.

A atriz conta que Halle Berry, como Mulher Gato, foi a única referência negra de super-herói que ela tinha quando pequena. "Eu sei que existem muitas meninas negras que parecem comigo, incluindo minhas próprias sobrinhas, e é muito importante que elas vejam alguém que parece com elas e é uma heroína e está em um mundo como o universo da DC", explica.

"[Stargirl] é uma lembrança muito poderosa de que qualquer um pode ir bem. Qualquer um pode ser fazer disso. Você só precisa estar disposto a dar o primeiro passo, ser corajoso e fazer o seu trabalho."

Mulheres inspiradoras