Topo

Natura, Avon e The Body Shop reforçam apoio à Parada do Orgulho LGBT+

Ben Tavener/Brazil Photo Press
Imagem: Ben Tavener/Brazil Photo Press

De Universa, em São Paulo

12/06/2020 20h05Atualizada em 12/06/2020 20h07

Natura, Avon e The Body Shop estão promovendo, neste mês do Orgulho LGBT+, o acolhimento e o cuidado consigo e com o próximo, mesmo durante a quarentena imposta pelo novo coronavírus. Para tanto, as marcas de Natura &Co estarão presentes na primeira Parada Virtual de São Paulo, ao lado das artistas Liniker e Gloria Groove durante seus shows.

Durante a apresentação de Liniker, uma das artistas patrocinadas pelo programa Natura Musical de 2018, haverá publicidade dos produtos da coleção do Amor, da linha de maquiagem Natura Faces, cujas embalagens levam a bandeira LGBT+. Gloria Groove, por sua vez, fará toda sua produção com itens das linhas Maquiagem Avon e Color Trend.

"É muito simbólico Avon, Natura e The Body Shop apoiarem juntas a Parada LGBT+ de São Paulo, especialmente neste momento em que é tão necessário cuidar uns dos outros", diz Carlos Pitchu, vice-presidente de Midia, Conteúdo e Comunicação de Natura &Co. "Em tempos tão desafiadores, queremos renovar nossa crença no amor como força de transformação na sociedade", completa.

A 1ª Parada Virtual do Orgulho LGBT+ de São Paulo acontece no próximo domingo (14), a partir das 14h, e será transmitida pelo YouTube. Para manter o alcance e a grandiosidade do evento, sete perfis do Instagram também farão a transmissão: os influenciadores digitais Diva Depressão, Nátaly Neri, Mandy Candy, Lorelay Fox, Canal das Bee, Spartakus Santiago e Louie Ponto.

O público também poderá interagir com o evento, enviando fotos e relatos com a hashtag "#ParadaSPAoVivo".

Parada pela democracia

Em 2020, a Parada do Orgulho LGBT tem como slogan "Sejamos o pesadelo dos que querem roubar a nossa democracia". No Brasil, onde a cada 16 horas ocorre uma morte por fobia LGBTQIA+, dar visibilidade à questão ainda se mostra necessário.

A transmissão da Parada Virtual também será uma oportunidade para arrecadar recursos para ajudar pessoas LGBTQIA+ que estão em situação de vulnerabilidade pelo projeto Rede Parada pela Solidariedade, que realiza a compra e distribuição de cestas básicas, kits de higiene e limpeza.