Topo

Dançarina isolada em hotel monta looks com sacolas de comida

Ela confeccionou as roupas com o lixo das refeições que recebia três vezes por dia - Reprodução/Instagram
Ela confeccionou as roupas com o lixo das refeições que recebia três vezes por dia Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

12/06/2020 22h59

Quando a pandemia do novo coronavírus começou, a dançarina Ashleigh Perrie estava trabalhando em um cruzeiro que cruzava a Antártida em direção à América do Sul.

No meio de março, o vírus chegou no navio da Holland America — a partir daí, ela precisou ficar 60 dias em quarentena no mar, enquanto centenas de passageiros e membros da tripulação apresentavam sintomas de covid-19.

Ela finalmente conseguiu desembarcar nos Países Baixos, e pegou um voo para sua cidade natal de Perth, na Austrália. Mas ainda não foi para casa: ela precisou ficar duas semanas em um quarto de hotel, em mais uma etapa do isolamento.

Para se distrair nesse período, ela teve uma ideia. Ashleigh começou a montar looks com as sacolas de papel em que lhe entregavam sua comida três vezes por dia. O resultado é impressionante:

"Agora que finalmente acabei a quarentena, pensei em compartilhar com vocês o que fiquei fazendo enquanto estava trancada em um quarto de hotel por 14 dias. A maioria de vocês sabe que eu sou uma pessoa muito criativa, então com duas semanas livres eu decidi criar um desafio para me manter ocupada", ela escreveu para seus seguidores no Instagram.

"Eles nos davam três refeições por dia em sacolas de papel marrons deixadas do lado de fora da porta. Elas viraram minha inspiração. Esse é o produto final, uma coleção dos meus últimos designs chamada PAPER BAG ELEGANZA."

Ashleigh garante que, além das sacolas de papel e seu conteúdo, só utilizou tesouras, fita adesiva e um rolo de algodão: "Todas as roupas mostradas aqui foram 100% criadas com sacolas de papel recicladas, guardanapos, embalagens biodegradáveis e talheres descartáveis".