Topo

Ex-marido de Rowling admite que a agrediu com tapa, mas diz que não lamenta

J. K. Rowling - Debra Hurford Brown/ J.K. Rowling
J. K. Rowling Imagem: Debra Hurford Brown/ J.K. Rowling

De Universa, em São Paulo

11/06/2020 20h59

Acusado de cometer violência doméstica quando era casado com J. K. Rowling, autora de "Harry Potter", Jorge Arantes admitiu ontem que realmente a agrediu com um tapa e deu a entender que não se arrepende pelo ato.

Inicialmente, o português tentou negar as agressões denunciadas pela escritora. "Se ela diz isso, então é com ela. Não é verdade que eu a agredi", disse ele, a jornais como The Sun e Mirror. Porém, pressionado, ele admitiu que deu um tapa nela.

"Eu dei um tapa em Joanne, mas não houve abuso constante. Eu não abusei dela. Eu não lamento por ter dado um tapa nela", afirmou o jornalista, parado na porta da casa de sua mãe no Porto, em Portugal.

Ontem, Rowling acusou Jorge Arantes de tê-la agredido quando ainda estavam casados; além disso, ela disse ter sido vítima de abuso sexual, embora não tenha atribuído o suposto abuso ao marido. Juntos, os dois são pais de Jessica.

A autora de "Harry Potter" tem sido notícia nos últimos dias pelos seus comentários polêmicos a respeito de pessoas transgênero, que levaram os atores Daniel Radcliffe (Harry Potter) e Emma Watson (Hermione Granger) a se posicionarem.