Topo

Cansou do mesmo cabelo? Cintra explica como finalizadores renovam o visual

Lucy Hale - Reprodução/Instagram
Lucy Hale Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Cintra

Colaboração para Universa

09/06/2020 04h00

Bateu aquela vontade de ter um cabelo de salão dentro da própria casa? Para alcançar a finalização perfeita, existem alguns produtinhos e algumas técnicas - bem camaradas -, que podem te ajudar a chegar ao resultado desejado: textura, brilho, movimento e maciez. É o jeito de mudar um pouco o visual sem arriscar ações mais drásticas, até que os salões abram as portas.

Pomada para ondas como Gisele Bündchen

As ondas são uma marca registrada da modelo, e imitadas não só pelas brasileiras. Para o resultado impecável, aposte no babyliss largo, fazendo ondas viradas no sentido da nuca. O grande segredo é o uso da pomada, que garante textura, volume e diferentes modelagens para diversos penteados. Além disso, é possível escolher a melhor opção para aplicar no cabelo, podendo ser em spray, pó e pastosa, com diferentes níveis de fixação, do leve ao ultra forte, este indicado para fios mais secos. Na pomada em pasta, o indicado é usar a quantidade equivalente a um grão de feijão e espalhar bem na palma das mãos antes de aplicar nos fios. Não exagere, o risco é deixar o cabelo com aspecto oleoso.

Juliana Alves e o CC Cream para volumão

Cabelos grossos, enrolados e volumosos, como os da atriz Juliana Alves, se dão bem com produtos que ajudem a definir os fios e ativar os cachos. O CC Cream cumpre exatamente esse papel e vai além: hidrata e dá maciez aos fios crespos. Para a finalização desejada, procure passar o produto nos fios úmidos, do comprimento às pontas, mecha por mecha.

Spray de brilho para todos os tipos de cabelo

Cabelos brilhantes como qualquer diva de Hollywood são possíveis com o spray de brilho, que oferece uma camada protetora com ação reparadora para as pontas. Borrife a uma distância de 30 cm dos fios e não aplique na raiz.

Sérum para cabelos com química

Sabemos que os cabelos com química tendem a ficar mais ressecados e opacos. Para os fios com coloração, como o ruivo que Deborah Secco adotava antes da pandemia, o sérum é indicado para ajudar a alcançar a finalização ideal, que consiste em recuperar o brilho e maciez. Concentrando vários nutrientes, o produto pode hidratar e proteger os fios e minimizar o frizz.

Spray fixador para fios intactos

Se você é adepta de cabelos presos como os de Ariana Grande, seja por conta do trabalho ou alguma outra questão pessoal, e quer uma dica para deixar o rabo de cavalo, tranças e coques intactos, o spray fixador pode te ajudar. Sendo ótimo para segurar o visual por bastante tempo, o mercado disponibiliza três intensidades, entre elas: forte, deixa o cabelo mais duro; médio, mantém tudo no lugar com mais flexibilidade; e normal. Além de ser fácil a remoção, lembre-se: para aplicar, borrife com distância entre 15 a 30 centímetros.

Spray de sal para efeito messy

Para finalizar o cabelo com um messy podrinho, como o de Lucy Hale, o spray de sal - composto por sal marinho -, é um dos mais indicados para as mulheres que desejam o efeito 'acabei de sair da praia', ou seja, algo mais natural, porém, modelado. Para copiar o look mais despojado, basta borrifar nos fios úmidos e amassá-los com as mãos. Mas atenção: em excesso, pode provocar ressecamento.

O queridinho do red carpet

O gel modelador, como o próprio nome já diz, molda os fios provocando o efeito molhado, que que dá aquele ar de sofisticação. Tal finalização é bem comum em red carpets. Entre as adeptas, a atriz Shay Mitchell. O produto conta com vários níveis de fixação, da mais leve à mais forte. Para fazer o penteado, primeiro já tenha ideia do que pretende. Aplique o produto aos poucos nos fios úmidos e espalhe com um pente fino até chegar ao styling desejado.