Topo

Influencer que fez comentários racistas exclui sua conta no Instagram

Após postar conteúdo racista, Luisa Nunes Brasil deletou sua conta no Instagram - Reprodução/Instagram
Após postar conteúdo racista, Luisa Nunes Brasil deletou sua conta no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

06/06/2020 14h30

Depois de postar uma série de stories com conteúdo racistas nesta quinta-feira (4), a influenciadora Luisa Nunes Brasil não tem mais um perfil no Instagram. Segundo apuração de Universa, a conta foi apagada pela própria influenciadora.

Nos vídeos, Luisa, que até então tinha cerca de 55 mil seguidores, afirmava que o racismo faz parte de um "instinto de defesa" e que "vai ser sempre natural, normal, instintivo do ser humano ter um pouco da coisa que a gente chama de racismo. Julgar a pessoa pela raça". Racismo é crime no Brasil, previsto na Lei nº 7.716, e diz respeito aos "crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional".

Os posts da influencer causaram uma onda de revolta e críticas e, na manhã deste sábado (6), aparecia a informação de que a conta de Luísa havia sido removida. - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A conta de Luisa Nunes Brasil foi removida do Instagram.
Imagem: Reprodução/Instagram

Os posts da influencer causaram uma onda de revolta e críticas e, na manhã deste sábado (6), aparecia a informação de que a conta de Luísa havia sido removida. Ao contrário do que foi divulgado em algumas redes sociais, inclusive pelo influenciador Felipe Netto, a conta foi excluída pela usuária.

Diante da repercussão sobre racismo nas redes, Universa reuniu uma séries de informações para que você saiba o que é possível fazer quando se deparar com um conteúdo que menospreza, exclui ou discrimina grupos minoritários e minorizados (como pessoas negras) em plataformas da internet, como o Instagram.

Em casos como esse é importante entender de onde vem esse pensamento racista, ouvir a opinião das pessoas negras estão falando sobre o caso e denunciar oficialmente, já que a prática é crime. Leia mais sobre essas e outras atitudes importantes para se tomar diante de situações assim.