Topo

Após críticas de atriz, criador de 'Riverdale' promete diversidade na série

21.jul.2018 - Atriz Vanessa Morgan de "Riverdale" - Araya Diaz/Getty Images
21.jul.2018 - Atriz Vanessa Morgan de "Riverdale" Imagem: Araya Diaz/Getty Images

De Universa, em São Paulo

05/06/2020 10h47

Vanessa Morgan, atriz de "Riverdale", comentou em seu perfil no Twitter, no último domingo (31), sobre a falta de diversidade na série. Roberto Aguirre-Sacasa, criador do programa, respondeu hoje a fala da atriz e prometeu mais diversidade nos próximos trabalhos.

Vanessa apareceu na segunda temporada na série com o papel de Toni Topaz e se tornou parte do elenco fixo na terceira temporada. Em seu perfil no Twitter, ela disse estar cansada de sempre ver pessoas negras sendo representadas como "traficantes, pessoas perigosas ou pessoas raivosas e assustadoras".

"Estou cansada de sermos usados como personagens secundários e sem dimensão para protagonistas brancos ou apenas nos anúncios por diversidade, mas não na série", declarou Vanessa, que ainda afirmou que não assumirá novos trabalhos que não representem os negros de forma adequada.

O criador da série respondeu a atriz no Instagram e disse que "ela está certa".

"Ouvimos Vanessa. Nós amamos Vanessa. Ela está certa. Lamentamos e fazemos a mesma promessa a você que fizemos a ela. Faremos melhor para honrá-la e ao personagem que ela interpreta. Assim como todos os nossos atores e personagens negros", escreveu o criador.

Roberto ainda disse que sabe onde a mudança deve começar.

"A mudança está acontecendo e continuará a acontecer. Riverdale ficará maior, não menor. Riverdale fará parte do movimento, em vez de sair dele. Todos os roteiristas de Riverdale fizeram uma doação ao @BLMLA [Projeto 'Black Lives Matter Los Angeles'], mas sabemos onde o trabalho deve acontecer para nós. Na sala dos roteiristas".

#hearvanessamorgan #blmla #riverdale ??

Uma publicação compartilhada por Roberto Aguirre-Sacasa (@writerras) em