Topo

Mariana Weickert, mãe de uma menina, conta que está na quarta gravidez

Mariana Weickert está esperando Felipe, seu primeiro menino - Reprodução/Instagram @mariweickert
Mariana Weickert está esperando Felipe, seu primeiro menino Imagem: Reprodução/Instagram @mariweickert

De Universa, em São Paulo

05/06/2020 09h57

Mariana Weickert revelou em uma publicação em seu perfil do Instagram que está atravessando a quarta gravidez. A modelo de 38 anos é mãe de apenas uma menina, Theresa, de 1 ano.

"A gravidez é um momento tão partícular, tão íntimo, tão divino que é até difícil explicar", escreveu Mariana. "Acho que posso falar com propriedade: essa é a minha quarta gravidez, mas em outro momento e quando me sentir mais confortável, falo melhor sobre isso!"

Ela está já está na 36ª semana de gestação do seu primeiro menino — que vai se chamar Felipe — e usou sua rede social para fazer um longo desabafo sobre a gravidez.

Ela confessou que perde parte da dignidade durante a gestação. "É um xixizinho que escapa numa risada espontânea, espirro então é fatal. A tentativa de cortar a unha do pé sozinha sem sucesso, é sentar no chão para brincar com a minha filha e sem uma mão firme para me ajudar a levantar, simplesmente não rola, fico largada ali no chão para todo o sempre", contou.

"E depilar sozinha então?! Nem se fala, onde sempre tive 'alta visibilidade', hoje tem uma senhora barriga pra impedir a vista e meus movimentos. Tudo tão diferente de mim que (acho) que posso tudo sozinha!", continuou.

Confira o texto completo:

À quem interessar: A gravidez é um momento tão partícular, tão íntimo, tão divino que é até difícil explicar. Acho que posso falar com propriedade: essa é a minha quarta gravidez, mas em outro momento e quando me sentir mais confortável, falo melhor sobre isso! Enquanto grávida, sinto uma montanha russa de sensações: muito louco mesmo! Brinco, mas falando sério, que na gravidez acabo perdendo parte da minha dignidade (alô grávidas de plantão: tamo junto!). É um xixizinho que escapa numa risada espontânea, espirro então é fatal (!!!). A tentativa de cortar a unha do pé sozinha sem sucesso, é sentar no chão pra brincar com a minha filha e sem uma mão firme pra me ajudar a levantar, simplesmente não rola, fico largada ali no chão para todo o sempre. E depilar sozinha então?! Nem se fala, onde sempre tive "alta visibilidade", hoje tem uma senhora barriga pra impedir a vista e meus movimentos. Pois é, a tal dignidade.. Tudo tão diferente de mim que (acho) que posso tudo sozinha! Afinal de contas, sou uma super mulher, to gerando uma vida dentro de mim, me respeita! Mas aí vem essa quarentena e escancara toda essa dependência além de milhões de reflexões necessárias na nossa cara. Tentar descrever esse meu estágio? Dificílimo, vou começar soletrando simplesmente a palavra G-R-A-V-I-D-E-Z e ponto. Hora me vejo a fortaleza mais impenetrável do planeta, hora o ser mais frágil e vulnerável do mundo. A mulher mais segura e certa de tudo que a cerca e hora uma menininha coitadinha amedrontada e cheia de incertezas. Medo, muito medo. Insegurança, muita insegurança. Cansaço, muito cansaço. Será que vou dar conta? E a tal pandemia? O que muda? TUDO MUDA. Ainda não temos estudos e dados suficientes pra assegurar a saúde ou a impermanência de alguma sequela no bebê. Isso parte meu coração e me APAVORA. As vezes, acho que estou exagerando e piro ainda mais me forçando a acalmar. Nada mais legítimo que a piração de uma grávida, confiem! Queria tanto poder ter a minha família e meus amigos mais perto nesse momento. Claro que to frágil, poxa, to grávida! Claro que to forte, poxa, to grávida! E sigo.. (finalzinho tá ali nos comentários )

Uma publicação compartilhada por Mariana Weickert ?? (@mariweickert) em

Mariana ainda continuou o desabafo em um comentário no próprio post. "Sigo assim, momentos de pico de lucidez e momentos que tudo desmorona", escreveu.

"Mas sigo firme e forte e vislumbrando um final lindo e feliz de conto de fadas não só para mim, pro meu bebê que está chegando, pra minha família, mas pra cada uma de vocês: que seja exatamente assim... 'e viveram felizes pra sempre'", desejou.