Topo

Billy Porter para a comunidade negra LGBT: 'Nossas vidas também importam'

Billy Porter - Reprodução/Instagram
Billy Porter Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

05/06/2020 14h55

Em meio a protestos contra o racismo e em homenagem a Geioge Floyd — homem negro morto por um policial branco em Mineápolis, nos Estados Unidos — o ator de Billy Porter falou em defesa da população LGBT negra.

A estrela de "Pose" abordou especialmente o ataque à mulher negra e trans Iyanna Dior, agredida durante um protesto também em Mineápolis.

"LGBTs negros também são negros", declarou. "Nossas vidas também importam! Esta é a minha resposta para aqueles que não entendem isso: Vai se f*der. E, sim, estou xingando. É hora de xingar".

De acordo com a Entertainment Weekly, Dior foi agredida por um grupo de 20 a 30 homens cisgêneros. Ela foi espancada do lado de fora de um loja de departamentos, mas escapou e está bem, apesar de ter muitos hematomas.

"O relacionamento da comunidade negra com a comunidade LGBT é assustador. Ouça-me, negros e ouça-me bem. Estou chamando você aqui e agora. A realidade trágica é que os negros trans, assim como os não-conformistas de gênero, estão sendo mortos nos Estados Unidos por homens e mulheres homens negros cis a tal ponto que é quase a pior emergência para mulheres trans no planeta".

Porter continuou: "Para todos os meus irmãos e irmãs homofóbicos e transfóbicos, coloquem suas casas em ordem".