Topo

Após Grindr, Scruff também remove filtro de etnias contra o racismo

Após Grindr, Scruff é mais um aplicativo de relacionamento a remover o filtro de etnias - Getty Images
Após Grindr, Scruff é mais um aplicativo de relacionamento a remover o filtro de etnias Imagem: Getty Images

De Universa, em São Paulo

05/06/2020 13h48

O Scruff é mais um aplicativo de relacionamentos a anunciar que vai remover o filtro de etnias com a intenção de reforçar a luta contra o racismo. A decisão veio logo após um concorrente, o Grindr, ter divulgado que tomaria a mesma medida.

O anúncio foi feito em uma declaração no perfil oficial do Scruff no Twitter, que protestava contra o racismo e a violência policial após a morte de George Floyd — homem negro morto asfixiado após um policial branco pressionar o joelho em seu pescoço, em Minneapolis (EUA).

"Nós nos mantemos em solidariedade à luta contra o racismo sistêmico e a opressão história da comunidade negra. Vidas Negras Importam", diz a publicação.

O filtro de etnias sofre muitas críticas por fomentar o racismo na comunidade LGBT, já que permite que usuários da plataforma possam deixar de visualizar pessoas de uma determinada raça.

"Nossa comunidade não é estranha à luta contra um status quo que diz que nós não somos importantes", declarou o Scruff. "Após os assassinatos de George Floyd, Tony McDade, Breonna Taylor, Ahmaud Arbery e inúmeros outros negros americanos, ficar em silêncio é ser cúmplice."