Topo

Homem pede namorada em casamento durante protesto contra racismo nos EUA

Casal fica noivo em manifestação nos EUA - Reprodução/Instagram
Casal fica noivo em manifestação nos EUA Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

04/06/2020 16h00

Um casal ficou noivo durante um protesto pelo fim do racismo policial em Raleigh, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos — cidades norte-americanas registram manifestações do tipo desde a morte de George Floyd por um policial branco, na cidade de Mineapolis, em Minnesota.

Xavier Young contou à People que não planejava pedir sua namorada, Marjorie Alston, em casamento enquanto eles participavam da manifestação no último final de semana, mas quando a viu em ação, não se conteve.

"Eu estava apenas assistindo ela protestar e fazer sua voz ser conhecida, sendo vista, e eu pensei 'sim, essa é a garota com quem eu quero estar'", disse o jovem, de 26 anos. "Eu fiz parecer que queria tomar um pouco de água porque estava quente e cansado, mas em vez de tirar uma garrafa de água da mochila, tirei o anel".

O pedido aconteceu no último domingo (31).

Young já pretendia fazer o pedido de casamento e, por isso, carregava consigo o anel de noivado. Mas não imaginava que o faria durante a manifestação.

O momento foi captado pelas câmeras de Charles Crouch, que participava do protesto. Young compartilhou as fotos de Crouch no Instagram com a legenda "fazendo história enquanto testemunho a história".

"[Uma multidão] reuniu-se rapidamente. Eu tive que parar e começar de novo. O engraçado é que ela nem podia me ouvir, mas sabia o que eu estava perguntando, então apenas balançou a cabeça dizendo sim", contou Young. "Ela provavelmente não queria a atenção, mas você sabe o que? Ela mereceu".

Segundo a People, o casal está junto há dois anos e espera seu primeiro filho, que deve nascer em novembro. Eles pretendem se casar em setembro do ano que vem.