Topo

Stéfani Bays compartilha dicas para manter cabelos saudáveis

A ex-De Férias com o Ex deu dicas do que não fazer com os fios - Reprodução/Instagram
A ex-De Férias com o Ex deu dicas do que não fazer com os fios Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

03/06/2020 22h06

Stéfani Bays, de "De Férias com o Ex", postou hoje no Instagram uma lista do que não fazer com os cabelos para mantê-los saudáveis.

Exibindo suas madeixas longuíssimas, ela explicou quais são os erros que ela mesma já cometeu: "Eu não sou nenhuma profissional, não sou formada nem nada assim, mas já trabalhei muitos anos em salão de beleza. Ou seja, já lavei muitos cabelos, já hidratei muitos cabelos. Só não aprendi a fazer o tal do babyliss!"

Stéfani já começa puxando a orelha dos seguidores: proibido dormir de cabelo molhado! Ela diz que, na sua experiência, secar as madeixas com o secador antes de ir para a cama também não é recomendado.

Lavar o cabelo com água quente também é um erro comum, que pode causar problemas no couro cabeludo. Mas não só isso: Stéfani conta que já fez um teste no salão e notou que o cabelo fica visivelmente mais saudável e brilhante quando lavado com água fria.

O próximo item da lista é polêmico: Stéfani defende que não se pode passar muitos dias sem lavar a cabeça. Para ela, o correto é lavar todos os dias. E, durante a lavagem, é importante se lembrar de passar o xampu só na raiz e o condicionador só no comprimento.

A influenciadora também recomenda que as pontas do cabelo sejam cortadas com frequência — ela faz um corte a cada três meses. Para quem alisa os cabelos, mais um lembrete: nunca esquecer o protetor térmico e jamais passar a chapinha com os fios molhados!

As dicas foram úteis para as seguidoras: "E eu aqui de cabelo molhado pronta pra ir pra cama...Mudança de planos!"