Topo

Atriz acusa Lea Michele de atitudes racistas nos bastidores de 'Glee'

Lea Michele deu vida a Rachel, protagonista de "Glee" - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Lea Michele deu vida a Rachel, protagonista de 'Glee' Imagem: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

De Universa, em São Paulo

02/06/2020 08h46Atualizada em 02/06/2020 14h56

A atriz Samantha Marie Ware, que viveu a personagem Jane Hayward em "Glee", denunciou ontem a protagonista da série, Lea Michele, de racismo nos bastidores das gravações.

"Lembra quando você fez do meu primeiro grande momento na televisão um inferno?!?! Porque eu jamais vou esquecer", escreveu Samantha em seu perfil no Twitter.

"Eu acredito que você disse a todo mundo que, se tivesse a oportunidade, você 'cagaria na minha peruca'!" Além de outras microagressões traumáticas que me fizeram questionar uma carreira em Hollywood."

A acusação veio em resposta a uma publicação em que Lea Michele protestava contra a morte de George Floyd — homem negro morto asfixiado após um policial branco pressionar o joelho em seu pescoço, em Minneapolis (EUA). "George Floyd não merecia isso. Esse não foi um incidente isolado e precisa acabar", escreveu Lea.

Samantha questionou o posicionamento da colega de cena e citou casos de atitude racistas da protagonista contra ela.

A publicação de Samantha viralizou no Twitter e conta com mais de 235 mil curtidas.

"Eu não estou muito familiarizado com as regras das microagressões, mas eu acredito que defecar na peruca de alguém é agressão-agressão", escreveu um dos seguidores da atriz.