Topo

'Ô menstruação desregulada', reclama Maisa no Twitter

Maisa mostra como está a transição capilar - REPRODUÇÃO/TWITTER
Maisa mostra como está a transição capilar Imagem: REPRODUÇÃO/TWITTER

Colaboração para o UOL

01/06/2020 11h21

Maisa compartilhou com seus seguidores sobre ter problemas em seu ciclo menstrual, que são se adaptou ao uso da pílula, e reclamou que ainda é um tabu falar disso nas redes sociais.

No Twitter, ela escreveu: "Ô menstruação desregulada do c***". E publicou uma foto pra ilustrar como se sente: "Eu ficando 1 mês sem menstruar e depois a menstruação vindo a cada 2 semanas". "Queria muito ir na minha ginecologista, que saco", completou.

As fãs da atriz se sentiram representadas e contaram que também sofrem com isso: "Muita sensata. Maisa como sempre quebrando esse tabu entre as meninas. Menstruação". Outra até contou sobre sua experiência: "Anticoncepcional oral é uma opção pra regular a menstruação".

Maisa disse que não conseguiu se adaptar à pílula. "Eu já tomei pílula e não me adaptei, aí troquei para outro anticoncepcional com dosagem hormonal (não sei se é assim que fala) bem mais leve, então ele não regula minha menstruação, mas pelo menos os efeitos colaterais não foram fortes que nem os da pílula", explicou Maisa.


Enquanto muitas seguidoras gostaram de Maisa trazer esse assunto, a atriz contou que não agradou muita gente e reclamou do tabu que menstruação ainda carrega: "Não dá pra falar nem de menstruação, meu Deus".