Topo

Papo de vagina

Beth Goulart diz que sofreu com a menopausa: 'Sensibilidade à flor da pele'

"É bom encontrar um ponto de equilíbrio de saúde e bem-estar. Não tomei nenhum medicamento, nem fiz reposição hormonal", disse a atriz - AgNews
"É bom encontrar um ponto de equilíbrio de saúde e bem-estar. Não tomei nenhum medicamento, nem fiz reposição hormonal", disse a atriz Imagem: AgNews

De Universa, em São Paulo

01/06/2020 14h11

Beth Goulart, 59, disse durante uma live que sofreu bastante com a menopausa e os efeitos do período que deixavam sua "sensibilidade à flor da pele". A atriz ainda afirmou que o assunto não deve ser um tabu e que é preciso falar sobre o tema.

Beth contou que sua menopausa se iniciou aos 53 anos e explicou alguns dos sintomas que teve antes do período. "Nada foi tabu. Quando a [minha] menstruação passou a ser inconstante, comecei a me observar mais. A alteração nessa fase me deixava com uma sensação de TPM [tensão pré-menstrual] constante. Senti que o corpo me dava sinais. Tive aquela sensação de calor mais intensa, suor, queda de cabelo."

Apesar das novidades do seu corpo com a menopausa Beth, que é filha dos artistas Nicette Bruno e Paulo Goulart, disse que o trabalho foi algo que a ajudou neste momento. "Estava gravando a novela 'Vitória'. Foi um trabalho iniciado uma semana após perder meu pai e tivemos uma viagem para as gravações. Apesar dos fortes calores, eu me senti produtiva", contou.

Para lidar com a menopausa, a atriz contou que não utilizou nenhum tipo de medicação. "É bom encontrar um ponto de equilíbrio de saúde e bem-estar. Não tomei nenhum medicamento, nem fiz reposição hormonal. Comi mais soja e tomei óleo de prímula."

A atriz ainda explicou que sentiu outras mudanças em relação ao seu físico, como a dificuldade na perda de peso. "No período que antecedeu a menopausa, percebi que os quilinhos não eram tão facilmente eliminados como antes."

Papo de vagina