Topo

Inspira

Ideias para uma vida mais plena


Mãe de Sabrina Sato vê lado bom do quarentena e elogia o mingau da filha

Imagem: Divulgação

De Universa

31/05/2020 04h00

Isolada há mais de dois meses por causa da pandemia de coronavírus, a psicóloga Kika Sato, ou Dona Kika, conta que a necessidade de ficar mais tempo em casa trouxe ao menos uma vantagem: passar mais tempo com a família. Mãe de Sabrina Sato, ela conta que está em quarentena junto da família da filha, em São Paulo, aí incluída a pequena Zoe. "Fazia tempo que não ficávamos tanto tempo juntas de verdade, sempre era uma correria", conta.

Ela conta que também tem ajudado a filha a cumprir compromissos a distância. "Estamos tomando todos os cuidados durante esse isolamento e também brincando muito com a Zoe, ajudando a Sabrina, que está sem a equipe dela presencialmente, nos trabalhos, gravando para meu canal do YouTube", diz Dona Kika, que conta com 78 mil seguidores na rede em que mostra um pouco da intimidade da família.

O isolamento também fez com que a família toda passasse mais tempo na cozinha. "A gente vai se revezando aqui em casa. Um dia a Sabrina [cozinha], um dia o Duda, três dias eu [risos], delivery. Mas estamos passando mais tempo na cozinha, com certeza."

Dona Kika, que além de ser garota-propaganda de uma marca de cosméticos também é uma das estrelas do novo programa de receitas da Nestlé no Youtube, que foi gravado e dirigido por Sabrina. No vídeo, que já tem mais de 200 mil visualizações, o que sai do forno é um bolo fit, que, conta ela, é o preferido de Zoe. "A próxima vai ser Sabrina fazendo pra eu ver se aprendeu direitinho", brinca a mãe, acrescentando que as duas juntas na cozinha rendem muitas risadas.

Nas redes, entre fotos para matar a saudade dos amigos e netos e vídeos fofos de Zoe, Dona Kika também costuma mostrar o fluxo de delivery de comida e guloseimas que a família recebe. Quando ela vai para cozinha, de lá saem muito quibe, amendoim doce, tortas e boloso. "O quibe assado do meu sogro, Kemil Rahal, faz muito sucesso e o bolo de coco gelado da minha mãe também", conta. Ela diz que Sabrina ajuda na cozinha, mas que ainda está sob supervisão. "O mingau que ela faz é o carro chefe."

Assim que a pandemia passar, Dona Kika já sabe a primeira coisa que quer fazer: "Encontrar a Karina, Karin e os netos! Muita saudade de todos eles."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mãe de Sabrina Sato vê lado bom do quarentena e elogia o mingau da filha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Inspira