Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Em meio a protestos, Naomi Campbell mostra "o amor em sua forma mais pura"

Naomi Campbell adere a protestos antirracistas nos EUA Imagem: Reprodução/Instagram @naomi

De Universa

31/05/2020 14h44

Os EUA vivem o quinto dia consecutivo de um sangrento protesto antirracista, ocasionado pela morte de George Floyd, um homem negro de 46 anos asfixiado após uma ação policial na segunda-feira (25), em Minneapolis.

Nas redes, vários artistas vêm também aderindo aos manifestantes com a campanha #blacklivesmatters (vidas pretas importam). E, numa tentativa de pregar a paz, a modelo Naomi Campbell postou um vídeo fofo em que duas crianças, uma negra e uma branca, se abraçam.

"O amor em sua forma mais pura nos dá toda a força e esperança", ela escreveu.

Enquanto o vídeo mostra as crianças se abraçando, ouvimos trecho do famoso discurso de Martin Luther King em que ele diz ter o sonho de ver seus quatro filhos viverem numa nação onde "não serão julgados pela cor de sua pele, mas pelo teor de seu caráter".

O discurso foi proferido em Washington no dia de 28 de agosto de 1963, numa manifestação que reuniu milhares de pessoas pelo fim do preconceito e da discriminação racial. Naquele dia, ele reuniu mais de 200 mil numa marcha pelo fim da segregação racial. King foi assassinado cinco anos depois.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em meio a protestos, Naomi Campbell mostra "o amor em sua forma mais pura" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Pausa